Banner 728x90

terça-feira, 21 de maio de 2019

Coletiva de imprensa – Ainda neste mês! Vale e Defesa Civil anuncia a implantação do aplicativo para dar mais comodidade e segurança aos “12 Mil” moradores das “Zas”

Tenente Coronel da PM, Flávio Godinho aproveitou a coletiva de imprensa para anunciar a entrega do aplicativo da Defesa Civil que elaborada pela Vale (Foto/Heitor Bragança)


Durante a coletiva de imprensa desta quarta-feira (15), o Coordenador Adjunto da Coordenadoria Estadual Defesa Civil de Minas Gerais, o tenente coronel da Polícia Militar (PM), Flávio Godinho Pereira ainda anunciou a implantação e a entrega do aplicativo da “Defesa Civil” que poderá ser baixado pela internet e instalado em seu smartphone para obter todas as informações com relação às 15 barragens da Vale S/A que são cadastradas na Agencia Nacional de Mineração (ANM). Para que a população possa obter todas as informações sobre os andamentos situacionais destas 15 barragens de rejeito de minério e de água da mineradora por meio deste aplicativo que vai facilitar a vida destes “12 Mil (10%)” moradores destes “5,2 Mil” imóveis que ficam dentro das Zonas de Auto Salvamento (ZAS), caso, ocorra o rompimento destas 15 barragens que foram construídas “A Jusante” pela mineradora há mais de décadas.

Para que estes “12 Mil” moradores possam fazer a travessia durante a evacuação pelas rotas de fuga até os pontos de encontro que foram demarcadas pela mineradora com toda a maior segurança na hora em que as sirenes do Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM) acionar durante o rompimento destas 15 barragens da mineradora. Sendo que dentro deste mês será feito o lançamento deste aplicativo para que a população possa baixar para ser instalado em seu smartphone para poder acompanhar todas as informações e as situações destas 15 barragens dentro das Zas. “O aplicativo é similar que nós temos a outro no mercado de localização em tempo real. Então, o aplicativo e muito bem construído em que qualquer pessoa através de seu smartphone, ele tem a sua localização e a mancha de uma projeção de um rejeito [de minério], caso, aconteça um rompimento de barragens. Para ele se localizar e se postar em local, e inclusive, com os pontos de encontros”, explicou o Flávio Godinho.              

Nenhum comentário: