terça-feira, 11 de abril de 2017

Na “Interassociação” – Com o “Amacentro” todo irregular! “Rosinha” esclareceu que o Antônio Deusdedit confirmou a presença do Walde Andrade na Acita

Irresponsabilidade e falta de respeito! Empresário representa o Amacentro irregularmente durante o “1º Seminário WIN - Indústria Criativa”

Rosinha ficou irritada ao ver o Walde Andrade representando o Amacentro irregularmante na Acita [Foto/Rodrigo Ferreira/Divulgação] 


Durante a reunião ordinária na sede da Interassociação dos amigos dos bairros de Itabira [ICRECI], na Avenida Duque de Caxias, no Bairro Esplanada da Estação durante a manhã deste domingo [05], a presidente da Interassociação Rosimary Alvares de Souza “Rosinha” ficou irritada ao ver a matéria do “1º Seminário Workshop Itabirano de Negócios [WIN] - Indústria Criativa, com o tema: ‘Estruturando a Cadeia Produtiva do Turismo em Itabira’” que aconteceu na noite desta quarta-feira [28] no auditório da Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira [ACITA]. E a matéria foi publicada no jornal “Diário de Itabira” da edição da quarta – feira [29], do mês passado, onde o empresário e proprietário do Hotel Itabira, Walde Andrade que representou o presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Centro [AMACENTRO], o engenheiro arquiteto, Antônio Deusdedit durante o “1º Seminário WIN - Indústria Criativa”, participando no “Painel com atuantes no turismo de eventos em Itabira” na Acita como foi publicada na foto que foi repassada para os demais órgãos de impressa por meio da assessoria de comunicação da Acita.

Segundo a “Rosinha”, o Walde Andrade que representou o Antonio Deusdedit com o “Amacentro” totalmente irregular com todas as pendências para serem quitadas com a “Interassociação” conforme o descumprimento do estatuto da instituição, e sem prestar nenhum esclarecimento sequer a ela sobre a representação do Walde Andrade no “1º Seminário WIN - Indústria Criativa” durante o “Painel com atuantes no turismo de eventos em Itabira”. E o qual o Walde Andrade ainda compôs o “Painel com atuantes no turismo de eventos em Itabira” juntamente com a diretora do Museu do Tropeiro de Ipoema, Ana Maria Lima, e a Superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade [FCCDA], Martha Mousinho Gomes Barbosa que discutiram e debateram todos os grandes aspectos culturais e patrimônios históricos de Itabira na exploração do turismo local na Acita durante “1º Seminário WIN - Indústria Criativa”. Da qual a Jornalista e empresária, Kelly Eleto, foi à convidada especial da Acita para ser a mediadora dos painéis temáticos que aconteceram durante o “1º Seminário WIN - Indústria Criativa”, sobre os temas que foram abordados pelos demais convidados que discutiram sobre o futuro da terra de “Drummond” o “Poeta Maior”, que é o berço da mineração, e da capital nacional da poesia que integram o turismo no fomento da indústria criativa diante da diversificação econômica da cidade, e sendo que a “Rosinha” ainda afirmou na “Interassociação” durante a reunião que nunca viu o Walde Andrade sequer na vida dela durante os 4 anos de gestão na instituição, e apesar de que o Walde Andrade também já foi presidente do “Amacentro” nas gestões passadas quando sediou as primeiras edições do “Vesperita” no “Paredão” da Rua Tiradentes entre o entroncamento com a Rua Padre Olímpio, no Centro desde o inicio da década de 2000, em frente ao Clube Atlético Itabirano [CAI]. E além do “Amacentro” estar totalmente irregular com a “Interassociação”, a Associação dos Moradores e Amigos do Pará [AMAPARÁ] e a Associação Comunitária do Bairro Eldorado [ASCOBEL] já se encontram atualmente regularizada recentemente com a instituição. “Um presidente [Walde Andrade] e eu nunca vi, e lá no jornal [Diário de Itabira] está uma pessoa [Walde Andrade] que se apresentou [no ‘1º Seminário WIN - Indústria Criativa’, da Acita no ‘Painel com atuantes no turismo de eventos em Itabira’], como presidente do Amacentro”. E a associação é livre para ser fundada e fazer as eleições. Mas, desde o momento que [Amacentro] ela é associada na ‘Interassociação’, e sendo que eles tiraram o tempo e a hora deles para sair de casa a noite pra ir lá e realizar a eleição, e ainda teve essa falta de respeito até com o Antônio Deusdedit, e ele com certeza deve ter visto o jornal [Diário de Itabira], e que o presidente [Walde Andrade] não é ele! É o outro [Walde Andrade]”, disparou.

De acordo com a “Rosinha”, o Antônio Deusdedit compareceu na sede da “Interassociação” no dia seguinte após o evento, e esclareceu realmente que encaminhou o Walde Andrade para representa – lo na Acita devido aos compromissos pessoais que o impossibilitou de comparecer pessoalmente ao evento. E a “Rosinha” ainda afirmou que isso tem acontecido muito com as demais associações de bairros que se encontram instalada há mais de décadas, e sabendo que tem certos tipos de irregularidades como estas em seus últimos tempos de gestão em algumas associações de bairros que vem sofrendo nas mãos dos seus devidos representantes desta conceituada instituição, e impossibilitando ainda as ações que estão para serem desempenhadas em seus devidos bairros na qual se encontram lotadas na cidade há mais de décadas desde a sua fundação, e sendo que as associações de bairros ainda são livres para serem fundadas pela frente.

Do qual o “Amacentro” já se encontra filiada na “Interassociação” desde as gestões passadas, antes de a “Rosinha” assumir a presidência da “Interassociação” por dois mandatos consecutivos ininterruptos, e sendo que a “Rosinha” ainda afirmou durante a reunião na “Interassociação” que quando acontecem às eleições nas demais associações de bairros da cidade, e lamentou que não é convidada para participar do processo eleitoral em algumas associações de bairros para empossar a nova mesa diretoria com todo o maior aporte e o assessoramento nas eleições para a composição da nova gestão destas instituições que se encontram instaladas nos bairros há mais de décadas na cidade, e a “Rosinha” ainda classificou como falta de respeito pela conceituada instituição na qual preside há 4 anos. “Isso tem acontecido muito! E a associação é filiada, e não fui eu que filiei, e quando nós entramos [na Interassociação] já estava lá filiada, e as pessoas realizam as eleições, e não comunica e não convida. E nos somos convidados a acompanhar, assessorar e orientar. E tem algumas associações [de bairros] que tem há mais de anos que estão com as mensalidades vencidas? Tem! E a gente está fazendo das tripas ao coração para estar tentando organizar para colocar a casa em ordem, de forma bem restabelecida por que são muitas associações de bairros, e só no final de ano e no princípio agora, e graças a Deus! Nós estamos conseguindo!”, comemorou.           

Notícia relacionada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário