Banner 728x90

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Contra a reforma da “Previdência Social” – Com a força total a todo o vapor! “Mas, tudo o que nós estamos fazendo está dando efeito! E o Michel Temer é um verdadeiro assassino dos trabalhadores!”, disparou o Paulo Soares

Greve geral! Sindicalista anuncia que o Brasil inteiro vai paralisar pela segunda vez em Itabira durante a manifestação que acontece nesta sexta-feira

Paulo Soares [Foto/Acom Metabase]
O presidente do Sindicato de Metais Básicos e Extração de Ferro [METABASE] de Itabira –Mg e região, vereador Paulo Soares de Souza [PRB] se reuniu na manhã desta terça-feira [27] para discutir e direcionar sobre os planos e trajetos das ações e retomadas da manifestaçãopacífica contra as reformas da “Previdência Social” e “Trabalhista” que acontecerá nesta sexta-feira [30] a partir das 13:00 hs as 16:00 hs, na Praça Dr. Acrísio Alvarenga “Praça Redonda”, no Centro, onde os manifestantes e demais presidentes e membros de outros sindicatos, entidades de classe, trabalhadores e membros da sociedade que são contra a essa causa que vai prejudicar os trabalhadores e aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social [INSS] que integram a categoria sindical e institucional farão diversos atos e discursos contra o governo Temer, e também sobre as propostas de mudança no qual se encontram no Congresso Nacional. E sendo que ainda neste dia, alguns setores farão a paralisação e estarão em estado de greve. Em Itabira, as escolas estaduais e municipais provavelmente estarão aderindo à paralisação dentro desta inclusão contra a reforma da previdência social.

Da qual a Associação dos Aposentados, Pensionistas e Empregados das Empresas Patrocinadoras da Valia [APOSVALE], Sindicado da União dos Trabalhadores do Ensino de Minas Gerais [SIND–UTE - MG], Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários em Itabira [SINTROITA], Associação Regional dos Aposentados e Funcionários do Sistema Beneficiário Público e Privado [ASPREV/Itabira], Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira [SINTSEPMI], Câmara de Itabira [CMI], Ordem dos Advogados do Brasil [OAB/Itabira], Interassociação dos amigos dos bairros de Itabira [ICRECI] e Sindicato dos Comerciários de Itabira [SCI] são parceiros deste movimento contra o projeto da reforma da “Previdência Social” no qual foi imposto pelo presidente da república Michel Miguel Elias Temer Lulia [PMDB] que encaminhou para ser discutido e aprovado ainda no “Congresso Nacional [Câmara e Senado]”, em Brasília – DF.  

No início da reunião foi discutido planos para a elaboração de estratégias para a manifestação contra a reforma da previdência social que foi proposto pelo Michel Temer dentre mais de “4 Mil” cidades que aderiram a este manifesto. E o Paulo Soares ainda disse que pela primeira vez na história do país que o Michel Temer foi denunciado pelo próprio Ministério Público Federal do Distrito Federal [MPF-DF], e  ainda investigado pela própria Procuradoria Geral da República [PGR], do qual os 342 deputados federais e senadores abriram o processo de cassação contra o Michel Temer que está matando toda a família brasileira de fome diante de desemprego e defasagem salarial com sujeito a criação da previdência privada neste pais que gerou um enorme desemprego diante da crise econômica e mundial e com a queda do preço do minério que se encontra em baixa no mercado financeiro, e sem saúde e educação, sendo que em Itabira tem cerca de mais de “25 Mil” desempregados, e no Brasil mais de “14 Milhões” de desempregados. “O cara [Michel Temer] cometeu o crime! E isso está provado! E já era para estar na cadeia! Mas, tem que passar pelo congresso primeiro para ele poder ir para a cadeia, e mesmo ele cometendo o crime, e ainda ficou comprovado pela ‘Polícia Federal [PF]’ que  ele é um bandido e criminoso! [...] E para processar ele tem que passar pelos deputados [federais] e senadores para autorizar, e olha que absurdo! [...] Mas, tudo o que nos estamos fazendo está dando efeito!”, explicou.  

Ainda no inicio da reunião, Paulo Soares ainda cobrou a presença da população para prestigiar e participar da manifestação que acontece nesta sexta-feira [30], na “Praça Redonda”, no Centro, para que a mobilização contra a reforma da previdência social surta um enorme efeito para não entrar em vigor, e ser sancionado em seguida pelo governo Michel Temer, sendo que a reforma trabalhista surtiu o efeito a todo o vapor durante a reunião de comissões no congresso nacional na câmara dos deputados onde os deputados federais deram voto de 10 x 9 para que o projeto da reforma trabalhista não seja liberado para a votação durante a reunião ordinária que acontece diariamente no congresso nacional. “Então, toda essa questão desse movimento, e pelas pessoas animadas [...] Mas, tem que estar presente! E qual que é o objetivo é tirar o presidente [Temer]”, cobrou.

Durante a reunião, Paulo Soares e os demais membros que compõe a mesa diretoria do Metabase sugeriram a realizar o ato público que acontece nesta sexta-feira [30], ás 13:00 hs, na “Praça Redonda” com direito a carro de som, tribuna livre, apresentações dos artistas locais, e ainda com o direito a boneco inflável com a cara do governo Michel Temmer com o seguinte slogan no cartaz “Dê uma porrada no Temer!” para surrar, e destruir e descarregar toda a sua ira contra o Temer com o porrete e pedaço de pau, e incluindo a distribuição de materiais entre bandeiras e panfletos para serem distribuídos na Avenida João Pinheiro, e também entre as margens no qual  dá o acesso a “Praça Redonda”. E ainda com a presença dos órgãos de imprensa e entidades que são parceiras [citadas acima] do Metabase durante a cobertura da mobilização e da manifestação contra a reforma da previdência social, e com a intervenção da Policia Militar [PM] para dar o total suporte durante o aparato policial, e com toda a maior infraestrutura para dar todo o melhor suporte para a população durante o evento que acontece na “Praça Redonda”.

O diretor tesoureiro do Metabase, Carlos Roberto Assis Ferreira “Carlão” ainda parabenizou todas as entidades parceiras que aderiram a mobilização contra as reformas trabalhista e da previdência social que está surtindo todo o efeito para favorecer a população brasileira. E o “Carlão” ainda afirmou dizendo que há diversas reuniões que são feitas constantemente pelas demais centrais e associações sindicais por todo o canto do território brasileiro que também defendem esta causa em favor dos trabalhadores, e afirmou que o governo Michel Temer quer mexer nos pontos estratégicos dos artigos que integram a Consolidação das Leis de Trabalho [CLT] que prejudicam a vida e a saúde dos demais trabalhadores que mais produzem no limite, e sendo ainda explorado pelos patrões e empresários. E ainda com os seus direitos ameaçados pelo governo Michel Temer, e com o sancionamento da terceirização das empresas que acabam gerando ainda mais desemprego e defasagem salarial com sujeito a criação da previdência privada neste país. “Lamentavelmente o pais está atolado numa crise institucional, e nunca vil entre os poderes, e uma descredibilidade muito grande, onde que [os deputados federais e senadores] estão tirando todo o proveito para estar ai colocando em prática todas as reformas neoliberais que profundamente são prejudiciais ao povo brasileiro, e em especial a classe trabalhadora”, lamentou. 

A representante do SindUte-MG, em Itabira, Elzir Prado, também defendeu a realização da manifestação. De acordo com ela, é importante a participação dos estudantes, dos professores e principalmente de toda a população. Segundo ela, muitos professores itabiranos já estão prontos para entrar em estado de greve na próxima sexta-feira. “Estamos tendo muita dificuldade para mostrar para a sociedade que estamos vivendo em um mundo que nunca vivemos, em uma época que não sabemos se estamos seguros. Nosso país está parado há mais de um ano, só se fala em corrupção, em roubo e por isso, nós precisamos nos reunir, estarmos juntos, para conseguir mobilizar a sociedade, mostrar que só a nossa força e a nossa coragem que vai fazer o Brasil mudar”, defendeu. 

Nenhum comentário: