Nesta quinta-feira (28), a partir das 8 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), na Mata do Intelecto, a Prefeitura de Itabira (PMI), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), encerrará as comemorações do primeiro ano de vida do ItabiraHub.
Depois da solenidade com o prefeito Ronaldo Magalhães e demais autoridades, as startups residentes do coworking municipal, empresários, empreendedores e agentes de outros ecossistemas e ambientes que contribuem para o desenvolvimento de novas ideias participarão do painel "Inovação e Desenvolvimento Econômico", mediado pela professora de empreendedorismo da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Lilian Campos. A programação seguirá até as 17 horas e outra atração será a banca de apresentações e avaliações das empresas que utilizam os escritórios compartilhados do ItabiraHub. O evento será finalizado com um passeio pelos pontos turísticos de Itabira, incluindo parte dos Caminhos Drummondianos.
Atividades
As comemorações pelo aniversário do ItabiraHub começaram ainda no mês de maio, quando o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Minas Gerais, em parceira com a Prefeitura, promoveu o curso de Design Thinking para as startups itabiranas e, em junho, o workshop Processo Criativo, com apresentações, oficinas e outras capacitações para ajudar os empreendedores a desenvolverem mais suas ações no mercado itabirano e de outras cidades.
ItabiraHub
Uma ação pioneira da Prefeitura, o ItabiraHub é o primeiro coworking público de Minas Gerais e o segundo do Brasil. Os escritórios compartilhados do município, inaugurados em maio de 2017, têm como objetivo fomentar o desenvolvimento das empresas e o empreendedorismo local. Para isso, o espaço oferece completa infraestrutura de trabalho: salas com internet, impressoras, mesas, cadeiras, material de escritório, telefone fixo, atendente permanente e instalações de apoio. Além desta redução do custo operacional, a modalidade promove, ainda, networking, colaborativismo e trocas de informações entre as equipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário