sexta-feira, 18 de setembro de 2020

4 Meses antes das eleições - “Itabira Sustentável” ! Bernardo Mucida desiste de sua pré-candidatura a prefeitura e prefere assumir a vaga de deputado estadual na assembleia com novos projetos

 

Bernardo Mucida desiste de sua pré-candidatura a prefeito para garantir a vaga dentre as 77 cadeiras da Assembleia Legislativa (Foto/Rodrigo Ferreira/Arquivo/ Divulgação)

Itabira/Mg - Após conversar com lideranças, técnicos e profissionais de diversas áreas, analisar dados e pesquisas durante a tarde deste sábado (11/07) , o advogado e cientista político Bernardo Mucida Oliveira (PSB) decidiu apostar na vaga de deputado e garante que a oposição vai apresentar, mais do que um outro nome, um projeto consistente para a cidade. “Ser prefeito é um sonho e continuará, mas Itabira, nesta ameaça do fim do minério, precisa urgentemente de um esforço coletivo para conduzir uma agenda junto à Vale [S/A], ao Estado e até em Brasília [-DF]. Provei ser um ‘Vereador de Verdade’ e serei um ‘Deputado de Verdade’. Temos uma equipe técnica de alto nível a elaborar o projeto Itabira Sustentável comigo e defendo muito além do meu nome, uma equipe multidisciplinar que saberá oferecer uma governança limpa, transparente, inovadora e competente. Itabira precisa aproveitar esse tempo ainda possível para garantir o seu futuro sustentável”, anunciou. “Muito breve, apresentarei o projeto, a equipe e os nomes que sustentarão a candidatura à prefeitura de Itabira com meu total apoio e engajamento”, destacou.

Em 2018, Mucida obteve 25 mil votos para Deputado Estadual em Itabira e “10 mil” votos na região. Atualmente, é o primeiro suplente na Assembleia Legislativa, com chances reais de assumir o mandato a partir de 1º de janeiro, com a forte candidatura da deputada Marília Campos à prefeitura de Contagem-Mg. “Itabira precisa urgentemente ter um deputado capaz de mostrar para toda Minas Gerais [-Mg] o momento difícil que enfrentaremos. Acredito que posso contribuir muito com a nossa cidade e região”, ressaltou.

Ao ser questionado sobre os riscos de não ser chamado para a Assembleia, Mucida demonstrou coragem, como de costume. “Nesse momento, tomo uma das decisões mais pensadas e difíceis da minha vida de não ser candidato a prefeito nas próximas eleições. Mas, ter coragem é agir de acordo com o que se sente verdadeiramente, coragem vem do latim e significa agir com o coração. Acredito que essa é a melhor decisão para Itabira, sou fiel à missão política que tenho com a cidade e convido a sociedade itabirana a construirmos juntos esse projeto que é urgente. Não sou, nem serei o salvador da pátria, estamos a 4 meses da eleição, ou seja, a sociedade terá o tempo necessário para refletir sobre o futuro de Itabira e fazer sua decisão, que é soberana. A oposição vai apresentar um projeto sólido para a construção de uma cidade sustentável”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário