Banner 728x90

sábado, 27 de agosto de 2022

“Campeonato Mineiro 2022” – Fora de casa e com 3 pontos de vantagem, e com 01 jogador a menos do adversário! Valério sofre a sua primeira derrota em Montes Claros após a sua primeira vitória em Itabira

 

Suspenso por 4 partidas – Em setembro! Tiago Miguel retorna na 5ª rodada entre o “Ipatinga x Valério” para reassumir o comando do “Dragão” pós-suspensão

Elenco do Valério foram disputar fora de casa contra o mandante do campo North Esporte Clube, e foi derrotado por 1 a 0 pelo adversário nos gramados do Estádio José Maria Melo deste sábado, em Montes Claros (Foto/Euclides Éder/Arquivo/ Divulgação)

Montes Claros/Mg – Durante a 2ª rodada do “Campeonato Mineiro 2022” da 2ª divisão, após o Valério ter vencido o Contagem Esporte Clube (CEC) por 1 a 0, na própria casa no Estádio Israel Pinheiro durante a estreia na 1ª rodada do campeonato mineiro desta 2ª divisão deste domingo, em Itabira-Mg. Com os portões abertos fora de casa, o Valériodoce Esporte Clube (VEC) foi derrotado pelo North Esporte Clube (NEC) por 1 a 0 pelo atacante Jorge Henrique aos 25 minutos do 1º tempo durante partida contra o Valério no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros, sendo que o Valério ainda tem 3 pontos de vantagem contra o adversário diante do cumprimento da tabela para ser classificado nas oitavas de final até chegar a final para conquistar o retorno para a 1ª divisão. Onde o North Clube foi o verdadeiro legítimo mandante da casa contra o adversário durante a partida na tarde deste sábado (13), sendo que o North Clube contou com o ex-jogador do Vasco da Gama (Rio de Janeiro - RJ) e do Corinthians (Sp), o atacante Jorge Henrique que deu a sua primeira goleada contra o Valério aos 25 minutos do 1º tempo que terminou o placar com  1 a 0 para o North Clube, em Montes Claros. Que contou com apenas 10 integrantes das torcidas organizadas do Valério que representaram o “Império do Dragão” em favor do time itabirano.       

O atacante Jorge Henrique foi o autor do 1º gol
aos 25 minutos do 1º tempo  durante a partida
contra o Valério (Foto/Acom/North Clube)
Com a sua primeira suspensão de três partidas do técnico do Valério, o português Tiago Miguel Gomes Fonseca Rodrigues Cardoso já cumpriu a suspensão da primeira partida da 2ª rodada do campeonato mineiro da 2ª divisão, e restam ainda mais 2 partidas da suspensão da 2ª a 4ª rodada para a conclusão da suspensão destas três rodadas desta competição por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) devido as confusões durante a estreia do Valério x Contagem, onde o Valério venceu de 1 a 0 em casa na 1ª rodada contra o adversário. Para o Tiago Miguel retornar na 5ª rodada da partida entre o Ideal Futebol Clube (IFC) x Valériodoce Esporte Clube (Vec) que acontecerá no próximo domingo (04), do mês que vem, as 15:30 hs, da tarde, no Estádio Municipal João Lamego Netto “Ipatingão”, em Ipatinga-Mg. Mesmo suspenso por 3 partidas e fora do comando dos gramados em Montes Claros, aos 24 minutos do 2º tempo, Tiago Miguel foi visto pela arbitragem na zona mista, atrás do banco de reservas, reclamando acintosamente contra as decisões da arbitragem e dando instruções aos atletas durante a partida contra o North Clube que não é permitido enquanto estiver suspenso das atividades pela determinação da justiça desportiva no momento.

Mesmo com 2 minutos de atraso na partida e com 14 jogadas de posse de bola pro Valério durante o 1º tempo com 45 minutos e mais 4 minutos de acréscimo durante a partida, o árbitro Alexander Medeiros tomou as suas primeiras providencias com os times rivais durante o intervalo de 2 minutos de atrasos na partida que estava previsto para as 15:00 horas, da tarde, sendo que a partida entre o confronto contra os adversários teve o inicio a partir das 15:02, da tarde. Aos 5 minutos do 1º tempo o jogador do North Clube, o atacante Jorge Henrique cometeu a sua primeira falta e invadiu a área do gol do adversário, e passou por cima do goleiro do Valério, Wesley Oliveira Vilela “Wesley Mafuá”, sendo que o atacante Gabriel da Silva Reis “Gabriel Porquinho” assumiu a posse de bola para fazer a cobrança da primeira falta em favor do Valério contra o time adversário.

O atacante do Valério, Romário levou o cartão vermelho
e foi expulso no 1º tempo por ter dado a cabeçada no
adversário  (Foto/Acom/North Clube) 
Aos 13 minutos do 1º tempo, o jogador do North Clube Luiz Fernando Xisto Silveira Bispo bateu 3ª falta para cima do adversário, o atacante Romário Marcelino de Souza Santos. Aos 14 minutos do 1º tempo, o atacante “Gabriel Porquinho” cometeu a sua primeira falta contra o atacante do North Clube, Felipe Daniel que reclamou, e o lateral-esquerda do Valério, capitão Nestor Reis Carvalho Mansur fez a cobrança da falta cometida pelo atacante do time em favor do adversário durante a partida. Aos 16 minutos do 1º tempo, o meia Luan Francisco de Oliveira recebe a bola que foi solicitada ao Nestor Mansur para fazer a devolução da bola ao goleiro do North Clube, Jonathan Bráz durante a partida, sendo que o árbitro bandeirinha marcou impedimento do meia Luan de Oliveira. Ainda sabendo que pedido de repasse de bola foi feito pelo atacante Luan de Oliveira que foi impedido de fazer a goleada contra o North Clube durante a partida.

Ainda aos 17 minutos do 1º tempo, o atacante do Valério, Romário Santos cometeu a falta pra cima do adversário, o lateral esquerda Cléver Aparecido da Silva Santos, sendo que o atacante Jorge Henrique fez a cobrança em favor do North Clube contra o time adversário. Aos 19 minutos do 1º tempo, o jogador do North Clube, Leandro da Silva Marques levou o cartão amarelo por ter paralisado a partida e ter praticado uma falta para impedir um ataque promissor contra o time adversário, em seguida, o atacante do Valério, Romário Santos cometeu uma falta gravíssima ao agredir com a cabeçada a longa distância no seu adversário ao se levantar e acertou uma cabeçada na altura da sobrancelha do atleta adversário, o jogador do North Clube, Leandro da Silva, sendo que o atleta atingido sofreu um corte profundo na sobrancelha, e teve que sair de campo para limpar o sangramento causado e retornando ao campo de jogo normalmente.

Valério sofre a primeira goleada fora de casa pela primeira vez
após a estreia em sua própria casa (Foto/Acom/North Clube)
 
O atacante do time adversário, Romário Souza levou o cartão vermelho do árbitro Alexander Medeiros e foi expulso dos gramados durante o primeiro tempo, sendo que o atleta foi expulso e saiu de campo tranquilamente sem maiores problemas sem maiores problemas com o time adversário e com a arbitragem no momento. Com a expulsão do Romário Souza do time por ter praticado o ato ilícito nos gramados em Montes Claros, o Valério teve a redução de 11 para 10 jogadores que resultou 1 jogador a menos durante a partida dos 21 minutos do 1º tempo, após o atacante Romário Santos ter sido expulso ao tomar cartão vermelho, em seguida, ele foi substituído por Luiz Eduardo, sendo que o lateral-esquerda Nestor Mansur que fez a cobrança da falta cometida pelo atacante Romário Santos em favor do adversário durante a partida. Aos 25 minutos do 1º tempo, o atacante Jorge Henrique de Souza fez a sua primeira goleada no Valério que encerrou a partida do 1º tempo com a vitória pro North Clube que venceu por 1 a 0 durante a 2ª rodada do campeonato mineiro da 2ª divisão.

Já nos 29 minutos do 1º tempo houve a parada técnica para os times rivais para se hidratar e recompor durante partida até o encerramento do 1º tempo. Aos 32 do minuto do 1º tempo, o atacante “Gabriel Porquinho” levou o primeiro cartão amarelo do árbitro Alexander Medeiros por ter cometido a falta por impedir um ataque promissor, ao partir em cima do atacante Felipe Daniel Silva Vieira, do North Clube. Aos 37 minutos do 1º tempo, o lateral-direita do Valério, Bruno Higor Tofanelli da Silva levou o primeiro cartão amarelo do 4º árbitro Renato Ferreira da Silva, ao praticar atitude antidesportiva.

Aos 41 minutos do 1º tempo, o jogador do North Clube, Jordan Kaíque levou o cartão amarelo da arbitragem por ter cometido a falta ou ação temerária partindo pra cima do jogador do Valério, Leandro Gonçalves de Oliveira “Hulk” durante a partida, ao praticar a falta cometida pelo atleta em cima do adversário. Aos 43 minutos do 1º tempo o atacante do North Clube, Felipe Daniel levou o cartão amarelo por tentar enganar o árbitro, fingindo que sofreu uma lesão ou uma falta (simulação). Aos 45 minutos do 1º tempo com 4 minutos de acréscimo, o técnico do North Clube, Marco Antônio Gonçalves Milagres fez a inversão do atacante Felipe Daniel para a função de lateral esquerda no lugar do Clever Aparecido da Silva Santos “Clevinho”, sendo que o lateral-esquerda Clever Silva passou para a função de atacante no lugar do Felipe Daniel durante os 4 minutos de acréscimos no 1º tempo.

No 2º tempo, aos 2 minutos da partida, o técnico do Valério, Rodrigo Castilho também adiantou fazendo a inversão do lateral-esquerda Nestor Mansur para a função de atacante no lugar do atacante Carlos Henrique Ustulin Neves “Carlinhos”, sendo que o atacante Carlinhos passou para a função de lateral-esquerda no lugar do Nestor Mansur durante o inicio da partida neste 2º tempo. Aos 05 minutos do 2º tempo, o jogador do North Clube, Jordan Kaíque sofreu uma falta por ter caído com a bola pra cima do goleiro adversário “Wesley Mafuá”, e o atacante Jorge Henrique já bateu falta para o time e a bola não entrou pra dentro do gol por causa da defesa por parte do goleiro “Wesley Mafuá”. Aos 8 minutos do 2º tempo o técnico auxiliar do Valério, Rodrigo Castilho e o técnico do North Clube convocaram mais atletas dos times adversários que estão permanentes no banco de reserva para fazer os preparos físicos durante o aquecimento pela linha de fundo do gramado, de Montes Claros. Para fazer novas modificações com os atletas que estão dentro do campo durante a partida, ao entrar em campo contra o adversário durante o jogo de confronto com o time rival.

Mesmo com a saída de posse de bola pro Valério, ao 1º minuto do 2º tempo o atacante Bruno Ghiraldi cometeu falta em favor para o atacante do North Clube, Jorge Henrique que foi responsável em favor do time, e o árbitro marcou impedimento na hora de fazer a goleada contra o time adversário. Aos 8 minutos do 2º tempo, o lateral esquerda do North Clube, Clever Silva sofreu contusão nos gramados, e o atacante recebeu a contusão da equipe médica devido a falta cometida pelos adversários durante a partida, sendo que os atletas do North Clube tiveram atendimento médico durante a partida.

Com 7 minutos de acréscimo que foi concedido pela arbitragem devido às substituições com atendimento aos atletas possivelmente lesionados e reposição de bola por parte dos gandulas que estavam permanentes na zona mista do gramado durante a partida. Aos 14 minutos do 2º tempo e com 13 jogadas, o meia do Valério, Luan de Oliveira levou o cartão amarelo por ter praticado uma falta ou ação temerária. Aos 20 minutos do 2º tempo o jogador do Valério, Guilherme Ferreira da Costa levou o cartão amarelo discordar das decisões da arbitragem com palavras ou ações, e ao mesmo tempo o goleiro “Wesley Mafuá” quase que levou a segunda goleada do atacante Felipe Daniel, do North Clube. Aos 25 e 28 minutos do 2º tempo, o jogador do North Clube, Gustavo Henrique Belusci Silva Rodrigues de Moura (25 minutos do 2º tempo) e o meio-campo Evanderson Costa da Silva (28 minutos do 2º tempo) levaram o cartão amarelo por terem mostrado a devida falta de respeito ao jogo durante a partida contra o time adversário. Aos 43 minutos do 2º tempo, o goleiro do Valério, “Wesley Mafuá” levou o cartão amarelo por ter feito gestos ou praticar ações provocativos, debochados ou Inflamatórios contra o time adversário.

 

Elenco

North Esporte Clube

1-Jonathan Bráz, 2-Leandro da Silva, 3-Luiz Fernando, 4-Cleberson Victor (atacante), 6-Jordan Kaíque, 5-Evanderson (Meio Campo), 7-Felipe Daniel (atacante), 8-Gustavo, 9-Romário (centroavante), 10-Jorge Henrique (atacante), 11-Clever (lateral esquerda).

Técnico: Marco Antônio Gonçalves Milagres  

 

Valério

1-Wesley Oliveira Vilela “Wesley Mafua”, 2 - Carlos Henrique Ustulin Neves “Carlinhos”(atacante), 3-Guilherme, 4-Bruno Tofanelli (lateral-direita), 6- Carlos Henrique Ustulin Neves “Carlinhos, 5-Mario Augusto da Silva Tristão “Marinho” (meio-campo), 7- Leandro Goncalves de Oliveira “Hulk”, 8- Bruno da Silva Ghiraldi (atacante), 10 – Luan Francisco de Oliveira (meia), 9-Gabriel da Silva Reis “Gabriel Porquinho” (atacante), 11-Romario (atacante), 15-Luiz Eduardo.

Técnico auxiliar: Rodrigo Castilho Lima

Motivo: 2ª Rodada do Campeonato Mineiro 2ª Divisão

Estádio: Estádio José Maria Melo, Montes Claros-Mg

 

Cartão amarelo: 2-Leandro da Silva (North), 9-Gabriel da Silva Reis “Gabriel Porquinho” (Valério), 4-Bruno Tofanelli (Valério), 6-Jordan Kaíque (North), 7-Felipe Daniel (North), 3-Guilherme (Valério), 1-Wesley Oliveira Vilela “Wesley Mafuá” (Valério).

Cartão vermelho: 11-Romário (Valério).

Mesmo que o Valério ter sido derrotado pelo North Clube por 1 a 0, ainda o jogo foi difícil com o placar encerrado durante a partida com 3 pontos de vantagem pro Valério (Foto/Acom/North Clube) 



3 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus quem escreveu este texto????
Força Dragão!!!Somos fortes!!!!

A Voz de Itabira disse...

Fui eu mesmo

A Voz de Itabira disse...

Fui eu mesmo kkkkkk. Muito Obrigado por ter acessado a página A Voz de Itabira