Banner 728x90

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

“Campeonato Mineiro 2022” – Com os portões fechados pela 2ª vez! Valério vence o Boston City por “1 a 0” durante a partida apertada e sufocada dentro de casa

 

Mesmo adversários nos gramados - “Eu posso não ganhar e o Boston City é uma equipe muito bem treinada, é uma grande empresa da Saf”, elogiou o Tiago Miguel

Mesmo com os portões fechados, enquanto não sai o Avcb do Corpo de Bombeiros, o Valério venceu de 1 a 0 do Bostom City diante da partida difícil durante o jogo contra o time rival (Foto/Euclides Éder) 


Itabira/Mg - Mesmo  com os portões fechados pela segunda vez consecutiva devido a falta do Alvará de Auto Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) não foi liberado devido os trabalhos de adaptação e reforma das dependências do Estádio Israel Pinheiro para fazer os devidos trabalhos técnicos para a obtenção do laudo da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), laudo da Vigilância Sanitária Municipal. Com a inclusão da liberação da Federação Mineira de Futebol (FMF) e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para fazer todos os devidos trabalhos de inspeção e auditoria durante a vistoria nas dependências do estádio do Valeriodoce Esporte Clube (VEC). Para receber os visitantes, apoiadores, famílias e crianças, torcedores, fanáticos e simpatizantes pelo “Dragão” do Valério de todo o canto do Brasil para dar mais conforto, segurança e comodidade ao público que prestigia o time dentro de casa durante a partida nos gramados do estádio. 

Público e torcedores ficaram do lado de fora acompanhando a partida do
Valério x Boston City até virar o jogo durante a abertura do placar contra
o adversário (Foto/Rodrigo Ferreira) 
Desde a estreia do Valério x Contagem Esporte Clube (CEC), de Contagem-Mg, do qual o Valério venceu o seu adversário por 1 a 0 durante a 1ª rodada da 1ª fase da 2ª divisão do Campeonato Mineiro durante a tarde de domingo (07/08). Os portões permaneceram fechados desde por motivo da reforma e das ampliações nas adequações das instalações do estádio do Valério para garantir e prevalecer o cumprimento das normas de segurança na expedição do AVCB, do qual o documento é emitido pelo Corpo de Bombeiros para manter toda a funcionalidade e seguridade em todas as dependências do clube, sendo que somente os órgãos de imprensa escrita e falada que tiveram o acesso aos gramados do estádio do Valério para a cobertura desde a sua estreia com a vitória dentro de casa.

O estádio do Valério seria liberado neste domingo (28/08) para a partida entre o Valério e o Bostom City Futebol Clube (BCFC), de Manhuaçu-Mg. Que ficou de 1 a 0 pro Valério desde o 2º tempo até o encerramento da partida depois que o lateral-direita do Valério, Bruno Higor Tofanelli da Silva abriu o placar durante os 33 minutos dos 45 minutos do 2º tempo e com acréscimo 7 minutos, totalizando 52 minutos no 2º tempo durante a 4ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Mineiro, após as reformas e ampliações nas adequações do estádio para a emissão do AVCB pelo Corpo de Bombeiros. Mas, Isso não impossibilitou com que os torcedores e as torcidas organizadas “Dragões do Império” e a “Torcida Jovem” do Valério que não deixaram de assistir desde a estreia do “Dragão” no campeonato mineiro que aconteceu direto da “Toca do Dragão”.

Valério parte pra cima  contra o Bostom City de portões fechados (Foto/Nivaldo Barbosa)
“Não estão lá, e o que a gente vai ganhar com isso? A gente pega a bola no meio tempo e temos outro ganho ali, e a gente tem que ser sempre com qualidades. Nos temos qualidades, e nós jogadores temos qualidades e o Boston [City Futebol Clube-BCFC] tem qualidade [...] Mesmo com Deus a gente devia ter feito mais, e fizemos um muito pouco com Deus por que futuramente que eu vou deixar lutar pela vitória. Isso já foi falado, e que tivemos uma pouca personalidade, e principalmente, uma campanha pouco móvel é arrumar os espaços, e isso é uma coisa que nós treinamos sempre. Que por sinal nós conseguimos, mas, na decisão não foi sempre o melhor. E nós temos como nos acertar que por sinal primeiro nós tínhamos que jogar, e segundo é o nosso time a jogar e eu também de moleza. Eu peço em Deus em tudo por quê a gente só consegue a jogar de moleza, e expulsar ou ganhar a bola cada vez mais no campo oficial. E mesmo que era no 2º tempo, e se a gente com a bola parada e a bola parada faz parte do jogo”, defendeu o técnico. 

Torcedores do Dragão acompanham o jogo do Valério x Boston City
pelo telão (Foto/Rodrigo Ferreira)
Com o direito a transmissão simultânea do telão que ficou instalado na entrada da bilheteria que dá o acesso ao estádio do Valério do lado de fora, evitando com que os torcedores do “Dragão” não fiquem do lado fora pela segunda vez consecutiva desde a estreia do Valério na 2ª divisão do “Campeonato Mineiro 2022” durante a partida contra o time rival. Ainda com o direito aos gritos e berros no 2º tempo, os integrantes da comissão técnica do Valério cobraram por diversas vezes dos jogadores mais rendimento e evolução durante a partida, ao ter desperdiçado diversos gols contra o adversário durante a partida entre o Valério contra o Boston City dentro de casa que venceu por 1 a 0 dentro de casa durante o sufoco e na perca de posse de bola pro time adversário em casa.

“Eu com a equipe [do Valériodoce Esporte Clube-VEC] muito boa no inicio do campeonato [mineiro da 2ª divisão] eram favoritos a subir. Quem dera que não chegaram a desistir e são meninos muitos bons, e todos com muita qualidade. E a equipe infelizmente que não fizeram para eles dos resultados tão positivos, e como tem que ser direto pela vida. Por cima dos autos nós não tempo para sinalizar no 1º tempo como nós exigimos no instante, e tínhamos atrasado as bolas nos acréscimos. Então, eu já não estava lá, e no intervalo eu chamei a atenção [dos jogadores] por quê tem que  ganhar, e querer ganhar tem que ir ao mesmo tempo e deu tudo certo, e foi isso que a gente fez no 2º tempo [...] Por quê eu não estava satisfeito com o que eu estava vendo e tive que chamar a atenção e uma equipe, e as nossas equipes tem sempre que jogar pra ganhar. E estrelas que jogaram, e eu posso não ganhar e o Boston [City] é uma equipe muito bem treinada, é uma grande empresa [da Sociedade Anônima de Futebol-SAF]”, contou o técnico.              

Valério faz a sua primeira goleada no 2º tempo durante a abertura
do placar de portões fechados (Foto/Nivaldo Barbosa)
Onde o Boston City foi com tudo ao partir para o ataque e na defesa contra o Valério durante a pressão na partida, de forma muito bem preparada para entrar em campo contra o adversário fora de casa, sendo que a bola ficou mais parada com Valério do que movimentada ao tentar fazer os gols durante a partida contra o time adversário mesmo com as trocas de jogadores do Valério para dar mais rendimento contra o Boston City durante a partida do 2º tempo, sendo que o lateral-direita, Bruno Tofanelli fez a goleada abrindo o placar de 1 a 0 em favor do Valério no 2º tempo com muito a perto e sufoco para manter o cumprimento da tabela para a classificação. “Fizemos o jogo com a bola parada quando bateu o pênalti, e também fizemos com a bola parada. Bola parada não ganha o jogo, e com a bola parada perde o jogo. E todos os jogos a gente tem que estar bem concentrados desde o 1º tempo não rendemos mais [durante a partida], e também temos que elogiar a equipe do Boston [City Futebol Clube –BCFC, de Manhuaçu-Mg] que é uma equipe muito boa e muito bem treinada. Mas, e a vitória subiu e nós fizemos a nossa parte”, disse o técnico.       

Ainda desde a sua primeira suspensão das três partidas do técnico do Valério, o português Tiago Miguel Gomes Fonseca Rodrigues Cardoso manteve o cumprimento da suspensão da terceira partida da 4ª rodada do campeonato mineiro da 2ª divisão, sendo que o Tiago Miguel cumpriu a última suspensão durante a partida entre o Valério e o Bostom City Futebol Clube (BCFC) que aconteceu no mês passado. De forma ininterrupta, Tiago Miguel manteve o devido cumprimento da suspensão da 2ª até a 4ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Mineiro, totalizando 3 rodadas suspensas durante a quarta rodada até a conclusão do cumprimento da suspensão das três rodadas desta competição durante a partida. Que foi estipulado e sentenciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) devido às confusões durante a estreia do Valério x Contagem, onde o Valério foi o mandante dos gramados e venceu de 1 a 0 dentro de casa na estreia da 1ª rodada contra o time adversário que ocorreu durante a manhã deste domingo (07/08).

Jogadores do Valério se reunem com o técnico Tiago Miguel com o
presidente do Valério, João Mário de Brito pós-jogo (Foto/Rodrigo Ferreira)
Mesmo suspenso por 3 partidas e fora do comando dos gramados em Montes Claros-Mg desde o primeiro dia de suspensão por três partidas, após ser condenado e sentenciado pela justiça desportiva. Aos 24 minutos do 2º tempo, Tiago Miguel foi visto pela arbitragem na zona mista, atrás do banco de reservas, reclamando acintosamente contra as decisões da arbitragem e dando instruções aos atletas durante a partida contra o North Clube que não é permitido enquanto estiver suspenso das atividades pela determinação da justiça desportiva no momento. 

Onde o Tiago Miguel manteve cumprimento das suas funções desde a primeira suspensão da 2ª rodada do North Esporte Clube (NEC) x Valério, em Montes Claros, que foi goleado de 1 a 0 pelo atacante Jorge Henrique aos 25 minutos do 1º tempo durante partida contra o Valério no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros, durante a tarde de sábado (13/08). Eu posso não ganhar, mas, eu tenho que jogar pra ganhar e muito, e prometendo jogar pra ganhar. Eu tenho que jogar pra ganhar em casa, e eu tenho que jogar pra ganhar fora. Eu não sou de ficar pra ganhar e jogar em casa e lá fora vou me manchar, não! O jogador tem 100 qualidades, e não é por eu estar na 3ª divisão por que eu não deixar de ter qualidades e qualquer equipe tem muitas qualidades. Hoje, mais, outros e menos. Mas, isso é no mundo inteiro, e a nossa equipe joga sempre pra ganhar e pode não acontecer, mas, e imprescemente é sempre pra ganhar no 1º tempo. Mas, o conhecimento”, concluiu o técnico.

 

Elenco

Valério

1-Wesley Oliveira Vilela “Wesley Mafua” (Goleiro), 10 – Luan Francisco de Oliveira (meia), 11-Leonardo Martins Alves, 2-Júlio César, 3-Gulherme Ferreira da Costa, 4-Bruno Higor Tofanelli (lateral-direita), 5-Mario Augusto da Silva Tristão “Marinho” (meio-campo), 6-Carlos Henrique Ustulin Neves “Carlinhos”(atacante), 7-Nestor Reis Carvalho Mansur (Capitão), 8- Bruno da Silva Ghiraldi (atacante), 9-Gabriel da Silva Reis “Gabriel Porquinho” (atacante).

Técnico auxiliar: Rodrigo Castilho Lima

 

Boston City

1-Elzo (Goleiro), 10-Marcos Vinícius, 11-Victor Gustavo, 2-Wagner Ferreira “Manaus”, 3-Wellerson de Oliveira, 4-Jean Carlos, 5-Yuri Roberto, 6-Felippe Borges, 7-Thiago Henrique “Thiaguinho”, 8-Ruandre Alves, 9-Rodrigo Rocha.

Técnico: Bruno Barros de Pietro

Motivo: 4ª Rodada do Campeonato Mineiro 2ª Divisão

Estádio: Estádio Israel Pinheiro, Itabira-Mg

 

Cartão amarelo: 5-Yuri Roberto (Boston City), 10 – Luan de Oliveira (Valério), 11-Leonardo Alves (Valério), 3-Gulherme Ferreira (Valério), 18-Kauâ Araújo (Valério), 4-Bruno Tofanelli (Valério).

Cartão vermelho: 15-Francisco Soares (Boston City) 

Mesmo com os portões fechados, Torcedores do Valério e times rivais prestigiam a partida do Dragão do lado de fora (Foto/Rodrigo Ferreira)
  

Notícias relacionadas:

13 de Setembro de 2022/“Campeonato Mineiro 2022” - Fora de casa e com 6 pontos de vantagem! “Gol-contra” do Juventus favorece a reabilitação na segunda vitória do Valério por “4 a 3”

27 de Agosto de 2022/“Campeonato Mineiro 2022” – Fora de casa e com 3 pontos de vantagem, e com 01 jogador a menos do adversário! Valério sofre a sua primeira derrota em Montes Claros após a sua primeira vitória em Itabira

13 de Agosto de 2022/“Campeonato Mineiro 2022” – Na “2ª Divisão” e dentro de casa, e no desperdício de gols! Valério vence o Contagem por “1 x 0” no sufoco durante a estreia em Itabira

02 de Agosto de 2022/Com descontos de “R$ 1,00” a menos na gasolina - Coletiva de imprensa! Presidente do Valério anuncia os grandes patrocinadores oficiais do clube e desengaveta o programa “Sócio-Torcedor”

30 de Julho de 2022/Mesmo com o “Valério na 2ª Divisão” – Não tem conversa! “Quem vai disputar o campeonato mineiro é o Valériodoce”, anunciou o João Mário

29 de Agosto de 2018/Interditado pelo Corpo de Bombeiros – Mais uma vez, fora de Casa! “Mas, não deu tempo do gestor anterior de fazer as obras de reforma do Valério”, lamentou o presidente do Valério


Nenhum comentário: