Auxiliares ambientais participam do treinamento motivacional (Foto/ASCOM ITAURB)
|
Dando prosseguimento à proposta de capacitação de seus empregados, a Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) promoveu no último sábado (5) o primeiro ciclo de treinamento motivacional direcionado aos profissionais que executam serviços de limpeza. Cerca de 80 auxiliares ambientais compareceram no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Mata do Intelecto, onde permaneceram das 8h às 12h.
A advogada e palestrante Maria Helena (Foto/ASCOM ITAURB)
|
O treinamento teve como principal objetivo trabalhar a autoestima dos empregados do setor, chamando a atenção para a importância de cada um deles no bom funcionamento da empresa. A advogada e palestrante Maria Helena abordou assuntos relacionados ao ambiente de trabalho, mostrou fotos de alguns dos colaboradores da Itaurb no exercício de suas funções, exibiu vídeos motivacionais e destacou a importância do respeito e boa convivência entre os colegas para um bom ambiente de trabalho. Ela lembrou que simples palavras como “bom dia”, “obrigado”, “por favor”, podem fazer toda a diferença no dia a dia. Outro assunto que mereceu destaque durante a apresentação foi a importância do trabalho em equipe.
O diretor-presidente da empresa, Carlos Carmelo Torres Moreira, disse que vai investir na capacitação de todos os empregados, seja com cursos diretamente ligados à função desempenhada ou palestras e oficinas motivacionais. “Vamos trabalhar para garantir aos nossos colaboradores melhores condições de trabalho, não só no que diz respeito a equipamentos, mas, principalmente, investindo na capacitação e valorização do profissional. Essa é uma determinação do nosso prefeito Damon Lázaro de Sena que vem de encontro ao nosso projeto de trabalho”, concluiu.
O gerente de limpeza pública, Marconi Anastácio Coura, disse que o resultado foi positivo. “Muitos colaboradores vieram elogiar a iniciativa e a maneira que os trabalhos foram conduzidos. Sem dúvidas, a palestra contribuiu muito para a autoestima de nossos empregados. Eles se sentem valorizados em suas funções e isso reflete em melhor prestação de serviço à comunidade”, disse.
Segundo Marconi Coura, a equipe de limpeza foi divida em quatro turmas de aproximadamente 80 pessoas e novas palestras motivacionais devem acontecer nos próximos dias com as demais equipes. O objetivo é contemplar todos os empregados ligados diretamente aos serviços de limpeza pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário