Uma equipe do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), formada pelo bispo da Diocese Itabira – Coronel Fabriciano Dom Marco Aurélio Gubiotti, que é o presidente da Irmandade Nossa Senhora das Dores, mantenedora do hospital, a diretora administrativa Rosana Linhares, o provedor Vaquimar Vaz e a assessora de comunicação Pauline Campos, esteve na tarde desta quinta-feira (19) no gabinete do prefeito Damon Lázaro de Sena para agradecer a parceria entre a Prefeitura de Itabira e o HNSD.
Durante o ano de 2013, o governo municipal liberou diversos recursos para a instituição de saúde. De acordo com Vaquimar Vaz, as verbas destinadas ao hospital foram primordiais para a aquisição de materiais médicos hospitalar, rouparia e outros custeios. “Este foi um ano de realizações no HNSD. Todas as ações só foram possíveis devido ao apoio dado pela Prefeitura. Nós agradecemos a parceria e o empenho do governo municipal”, disse o provedor que apresentou ao prefeito slides com todas as ações e obras realizadas no HNSD ao longo do ano.
Segundo o HNSD, diversos convênios foram firmados por meio da Prefeitura. Outros convênios foram firmados com o Estado de Minas Gerais tendo o apoio do município, dentre eles, o convênio para futura construção de nova unidade da Hemodiálise, para novos equipamentos para unidade de urgência (equipamentos de ultrassonografia e respiradores), convênio para construção e equipamentos da terapia intensiva para as pacientes de neonatal; inauguração da Casa de Apoio à Gestante; entre tantas outras melhorias.
O hospital ainda está com algumas obras em fase final, como por exemplo: nova unidade de internação, novo bloco cirúrgico e término da ampliação da Hemodiálise com a aquisição de mais oito máquinas de diálise. A previsão é de que tudo seja entregue à população nos primeiros meses de
2014.
Outra novidade é a mudança da agência transfusional para um novo espaço. O prefeito Damon Lázaro de Sena lembrou da importância da implantação de um hemocentro no município. “Precisamos acelerar os trabalhos para a implantação de um hemocentro (banco de sangue) aqui em Itabira, pois temos doadores suficientes e demanda para isso. Poderemos até fornecer hemoderivados ao Hemominas”, disse o prefeito que é médico.
O HNSD está se preparando para novos serviços e credenciamentos em alta complexidade como os e oncologia e cardiologia, a partir do ano que vem.
Damon Lázaro de Sena garantiu a Dom Marco Aurélio Gubiotti e aos demais diretores do HNSD que a Prefeitura continuará apoiando e investindo na instituição: “É uma entidade que merece respeito, merece atenção, sobretudo porque não tem fins lucrativos, e é isso que ela vai ter no nosso governo”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário