terça-feira, 25 de agosto de 2015

Comerciantes saem às ruas hoje e protestam contra feiras itinerantes

Um grupo de lojistas pretende marchar da Praça Acrísio Alvarenga até a Câmara Municipal às 14h de hoje na tentativa de chamar a atenção dos vereadores para impedir a frequente instalação de feiras itinerantes no município. A decisão em realizar uma manifestação foi no final da semana passada em reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), sob o comando do presidente da entidade, Maurício Henrique Martins.
 
Na ocasião os lojistas reclamaram muito das feiras, principalmente as que se instalam na avenida Mauro Ribeiro Lage e levam, segundo eles, lucros “altíssimos” em curtas temporadas. Com a autorização já concedida para a realização de duas feiras até o final do ano, uma empresa responsável pela realização destes eventos teria inclusive alugado um lote por um período extenso, o que leva a entender que as feiras continuarão sendo realizadas na cidade. 
 
As principais reclamações dos lojistas e também da direção da CDL é a sonegação de impostos dos feirantes, a venda de mercadorias sem notas fiscais e garantias, a baixa qualidade dos produtos.
 
“Está na hora do comerciante reagir com mais pulso. Estas feiras estão levando os nossos lucros embora e nós não estamos tendo o apoio politico que precisamos para tentar pelo menos diminuir o impacto em nossos bolsos. Itabira é uma cidade rica e os forasteiros estão levando embora o que deveria está sendo gasto aqui. Por isso estamos indo atrás dos vereadores, para pedir mais atenção e o fortalecimento do nosso comércio”, alertou o presidente da CDL. 

Um comentário:

  1. Os políticos não estão fazendo nada é porque TODOS os partidos estão comprometidos em implantar o regime COMUNISTA no Brasil. O comunismo persegue a crença religiosa (principalmente a cristã), extingue direitos, toma a propriedade, acaba com a família, dissemina a prostituição, incentiva os ociosos a se apossarem dos bens de quem trabalha; dá fim a todas as liberdades: escraviza e derrama sangue inocente. Pelo mundo o comunismo matou aproximadamente 100 milhões de pessoas. Parem de brigar irmão contra irmão, briguem por algo que realmente faz a diferença: se vocês não querem que esse governo os leve para a miséria, unam-se em manifestação clamando por INTERVENÇÃO MILITAR. Só isso irá resolver os problemas do país e o de cada cidadão.

    ResponderExcluir