sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Professor da Funcesi Márcio Santos é destaque internacional‏

“Estética em sala de aula: implicações para a relação de ensino e aprendizagem entre professores e alunos revelados em um contexto interacional” foi o tema apresentado pelo professor da Funcesi Márcio César Franco Santos, no mês de julho, durante a 31ª Edição do European Group for Organizational Studies (EGOS) ocorrido na Grécia. Esse trabalho faz parte do seu doutorado em Administração pela PUC Minas e foi apresentado numa sessão para outros pesquisadores do mundo.  
 
Não é a primeira vez que o professor e pesquisador carioca Márcio Santos apresenta trabalhos fora do país. Em 2011, também representou o Brasil no EGOS na Suécia, tendo apresentado um artigo sobre Responsabilidade Social Corporativa que, em breve, será publicado em formato de livro.
 
Lecionando na Funcesi há pouco mais de um ano, Márcio Santos completará seu trabalho  internacional em dezembro deste ano, quando apresentará sua tese de doutorado na cidade de Sidney, Austrália. 
 
O EGOS é uma associação acadêmica que visa promover o avanço teórico e/ou empírico de conhecimento sobre organizações e os contextos em que elas funcionam. Um dos seus principais objetivos é dar voz às abordagens críticas e analíticas de pesquisadores que estudam as organizações mundiais. Tem sua identidade e raízes intelectuais no campo das ciências sociais: a sociologia, a história social, ciência política, psicologia e antropologia; nas ciências sociais aplicadas, que é o caso da administração; bem como nas ciências humanas, como a filosofia, a análise do discurso, a crítica literária e retórica.
 
Sempre em formato de fórum, o evento busca identificar e discutir questões-chave na teoria e na prática organizacional e, assim, promover a reflexão crítica sobre as ideias mais recentes que impactam nas empresas.
 
O evento acontece uma vez por ano e reúne aproximadamente 2,1 mil membros, de 53 países dos diferentes continentes. Em 2015, na sessão Arte, Design e Organizações, apenas dois pesquisadores representaram a América Latina no EGOS, os brasileiros Márcio Santos (Funcesi) e Adriano Mastella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário