Banner 728x90

sábado, 5 de novembro de 2016

Mulheres empreendedoras - Novo núcleo! “Juntos somos mais fortes! Sozinhos é bem pior!”, declarou a Selma Duarte

Núcleo formado - Em defesa da classe! Empreendedoras criam propostas para a formatação dos objetivos do núcleo na diversificação econômica
 
Selma Duarte apresenta os objetivos e as metodologias que integram os mecanismos do Núcleo da Mulher Empreendedora [Foto/ACOM ACITA] 
 
A Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira [ACITA] de Itabira realizou a primeira reunião da Câmara da Mulher Empreendedora [CME] na manhã desta Sexta - feira [04]. Do qual o programa da ACITA conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais [SEBRAE - MG]; Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais [FEDRAMINAS]; Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil [CACB] e o Programa de Desenvolvimento de Negócios de Itabira [PDNI]. E a consultora do programa “Empreender”, da ACITA, Selma Duarte Cruz ainda apresentou varias formas e diversos mecanismos de empreender explicando sobre o objetivo do novo programa da ACITA para que as empreendedoras possam crescer nos setores comerciais e empresariais diante da diversificação econômica. E também diante da crise econômica mundial e com a queda do preço do minério que se encontra em baixa no mercado financeiro.
Selma Duarte conversa com as empreendedoras em sua primeira reunião
[Foto/ACOM ACITA]
Da qual o Núcleo das Mulheres Empreendedoras [NME] foi criado em seu primeiro dia de reunião na sede da ACITA com as empreendedoras dos setores empresarial e comercial com o seguinte objetivo de capacitar, desenvolver, diversificar e fomentar a economia local diante das ações nos municípios por meio de formações de núcleos setoriais em diversos setores empresariais e comerciais com pequenos empresários diante das ações que são desempenhadas pela ACITA visando novos rumos nos caminhos traçados para sair da crise para que as empreendedoras possam ser um verdadeiro e grande sinônimo de sucesso perante a fase de superação de crescimento e disseminação no mercado empreendedor. E os núcleos das mulheres empreendedoras saíram com todos os planos e metas para serem discutidas nas próximas reuniões quinzenais que acontecerão na sede da ACITA ainda visando entretenimento, capacitação e crescimento das grandes e talentosas mulheres empreendedoras para saírem da zona de conforto para os trabalhos de atividades superando totalmente a timidez e quebrando todas as barreias e os paradigmas que estão bloqueando os seus devidos caminhos no empreendedorismo visando superação e crescimento no mercado empreendedor cada vez mais. E a Selma Duarte ainda mencionou as principais “Metodologias: Metaplan [trabalhos em grupo], Moderador [não é trazer resposta], Planejamento e Avaliação”. Que são os principais assuntos e objetivos para a formatação do Núcleo da Mulher Empreendedora visando a defesa e o crescimento na fomentação da economia local que são as metas principais das mulheres empreendedoras em defesa da classe comercial e empresarial na cidade.   
Empreendedoras participam da reunião para manter a superação [Foto/ACOM ACITA]
Sendo que a “Câmara da Mulher Empreendedora” está sendo uma grande oportunidade para as mulheres empreendedoras que querem sair capacitadas diante da aprendizagem como empresárias, empreendedoras, gerentes e gestoras de micro, pequenas e médias empresas para que elas possam sair mais capacitadas para encarar no mundo dos negócios em seus devidos empreendimentos que se encontram lotadas na cidade há mais de décadas visando crescimento e fomentação na economia local. Da qual as reuniões quinzenais terão a duração de 1 hora para debater e discutir o núcleo das mulheres empreendedoras que foi criado em sua primeira reunião quinzenal que aconteceu no auditório da ACITA que será um grande e verdadeiro sinônimo de sucesso em prol da defesa da classe feminina no mercado empreendedor no fomento da economia diante da diversificação econômica na cidade.    

No inicio da primeira reunião quinzenal da formatação do “Núcleo da Mulher Empreendedora” foram tratados diversos assuntos relacionados ao mercado empreendedor como; “Pauta”; “Boas Vindas”; “Contextualização”; “Apresentação da Metodologia”; “Definição de Objetivos”; “Definição da Agenda Permanente”; “1º treinamento”. Do qual foram assuntos tratados e discutidos por Selma Duarte durante o primeiro encontro com as empreendedoras que iniciaram a reunião com o núcleo da mulher empreendedora criado em sua primeira reunião do programa da ACITA. Onde foram discutidos e tratados diversos assuntos relacionados ao empreendedorismo feminino trazendo as mulheres pro ambiente corporativo e empresarial visando crescimento no mercado empreendedor com o objetivo principal de definir as ações voltadas ao mercado empreendedor. Da qual a Selma Duarte ainda tratou sobre a implantação do “Núcleo Alimentação”, “Beleza”, “Turismo” e “Reunião” para a formatação do “Núcleo da Mulher Empreendedora” que foram os primeiros passos que foram tratados e discutidos na primeira reunião da Câmara da mulher empreendedora que aconteceu na ACITA.
Durante a primeira reunião da Câmara da Mulher Empreendedora, as mulheres debateram e discutiram problemas e as dificuldades que vem enfrentando no mundo dos negócios na atração dos consumidores em seus devidos estabelecimentos comerciais que se encontram lotados na cidade há mais de décadas. E ainda as mulheres empreendedoras saíram com os “Objetivos do Núcleo” que foram criadas e elaboradas por elas mesmo, visando grandes melhorias diante das ações que serão desempenhadas na fomentação da diversificação econômica da economia local nos setores do comercio e empresarial da cidade que foram as seguintes propostas que surgiram em sua primeira reunião; “Conhecer o mercado, divulgar e valorizar”; “Buscar ideias! Buscar soluções!”; “Diversificar o comércio local e fortalecer o mesmo”; “Valorização da mulher no mercado de trabalho”; “Inovação”; “Troca de experiências”; “Fortalecer o comércio em Itabira”; “Divulgação das empresas”; “Compartilhar ideias de negócios”; “Desenvolvimento de técnicas de gestão”; “Trocas de informações”; “Aprendizado para crescer”; “Troca de experiência para o crescimento”; “Trazer o nosso desenvolvimento”; “Meu presente no mercado”; “Buscar apoio conjunto na segurança pública”; “Divulgação”; “Ampliar a Rede de Contatos”; “Melhorar competitividade das empresas de Itabira”. Da qual a mulheres empreendedoras saíram com o principal objetivo de quebrar e romper as barreiras em defesa da classe feminista provando que a mulher tem capacidade e competência de permanecer no mercado empreendedor diante do mundo dos negócios de forma globalizada na fomentação da economia local gerando emprego e renda na cidade.   

Para entender melhor - Ainda na primeira reunião quinzenal que aconteceu no auditório da ACITA. Selma Duarte ainda fez diversas comparações sobre o conceito do empreendedorismo. Do qual a Selma Duarte mencionou que “Empreender é: Foco em Resultados, Participação e Consenso, Trabalho Coletivo; e Empreender não é: Treinamento, Individualismo, Consultoria”.   
 
Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: