sexta-feira, 29 de março de 2019

160 vigias da Itaurb são jogados “No Olho da Rua” e “Na Rua da Amargura” – Sobre os aposentados e apadrinhados políticos! “Durante anos aquela instituição foi o maior cabide de empregos nas gestões anteriores”, disparou o André Viana

Com a “Autarquia Terceirizada” - 160 vigias são “Jogados ás Traças”! André Viana quer que o diretor-presidente da Itaurb dê explicações aos vereadores sobre as demissões dos servidores públicos 

Presidente do Sindicato Metabase, vereador André Viana  quer que o Sebastão Onofre "Tãozinho" explicações sobre as demissões dos servidores públicos (Foto/Acom Metabase)

presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração do Ferro e Metais Básicos de Itabira e Região (Metabase), vereador André Viana Madeira “Pato Roco” (Podemos), ele publicou na tarde de quarta-feira (27) um vídeo (live) nas plataformas digitais através das redes sociais. Onde ele demonstrou toda a sua ira e a sua indignação com a possibilidade da demissão dos trabalhadores da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), da qual a autarquia da Prefeitura é responsável pela limpeza das zonas rurais e urbanas do município. De acordo com o André Viana, ele esclareceu que a falta de informações do executivo e da empresa tem causado “[uma grande] expectativa negativa em muitas pessoas, afinal, serão muitas vidas impactadas, caso se confirme esse absurdo inacreditável, inaceitável e covarde”, criticou. 

No vídeo de 11 minutos de seu pronunciamento nas plataformas digitais através das redes sociais. André Viana ainda alegou que não há como “desvincular” o vereador do presidente do Metabase. Já que as posições que ocupa são de interesse da classe trabalhadora e vice-versa. “Pois todos os trabalhadores de Itabira são de interesse do sindicato e da Câmara Municipal [de Itabira – CMI]”, defendeu. 

Ele ainda disse que o “aparato eletrônico nem sempre resolveu o problema” e cita como exemplo da Escola Estadual Trajano Procópio de Alvarenga Silva Monteiro (Premem) que teve as portas das dependências arrombadas durante o roubo que aconteceu em 2017, apesar da vigilância eletrônica, foi furtado e depredado. “...não resolveu nada e tiveram que contratar vigilantes para suprir, complementar aquele sistema de segurança, que hoje não inibe mais a bandidagem”, desabafou. 

Ainda de acordo com André Viana, ele ainda afirmou que o “facão que corta não pode ser afiado em baixo e cego em cima” numa alusão aos trabalhadores e detentores de cargos no alto escalão do executivo e da Itaurb. “Durante anos aquela instituição foi cabide de empregos [aposentados e apadrinhados políticos] nas gestões anteriores. O motivo da empresa estar falida, estar quebrada. Mas, acredito que está se reerguendo”, disse. 

Sobre os esclarecimentos das demissões dos 160 vigias da autarquia. André Viana protocolou o convite ao diretor-presidente da Itaurb, Sebastião Onofre Silva “Tãozinho” para poder comparecer a Câmara, e prestar os devidos esclarecimentos sobre as demissões dos 160 vigias da autarquia realmente ocorrerão.



André Viana finaliza dizendo que tem um “total respeito ao executivo e a direção da autarquia”. Mas, sabe que é necessário também respeito e solidariedade aos trabalhadores que “fizeram da [Empresa de Desenvolvimento de Itabira-] Itaurb  uma empresa exemplo para o país em reciclagem de lixo tempos atrás”, relembrou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário