Banner 728x90

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Agora em liberdade 0 x 1 foragido da justiça – Esclarecimento! “Maurício da ‘Cor & Tom’” escapa da prisão e “Agnaldo Enfermeiro” ainda continua foragido por crime de “Rachadinha”

Maurício Martins tem a sua sentença revogada pelo STJ e pelo STF para responder o processo pelo crime cometido em liberdade (Foto/Acom CDL Itabira/ Arquivo/Divulgação)


Após o delegado titular da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil (DRPC), de Itabira, Dr. Helton Cota Lopes, ter prestado todos os seus devidos esclarecimentos durante a coletiva de imprensa desta quarta-feira (18/12), do ano passado, sobre o paradeiro do ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), empresário Maurício Henrique Martins “Maurício da Cor & Tom” que está foragido da justiça por 5 messes por crime de “dupla tentativa de homicídio”;  e o ex-vereador Agnaldo Vieira Gomes “Agnaldo Enfermeiro” (PRTB) que está atualmente foragido por crime de “rachadinha” no momento. Depois que a matéria ter sido publicada ontem, Maurício Henrique procurou pelas redes sociais, e veio tomar todas as devidas satisfações dizendo que está sendo vitima de calúnia e devia ter procurado ele para dar todos os devidos esclarecimentos sobre o desembaraçar desses maus lençóis que foram repercutidos pela imprensa local, e ainda sabendo que as matérias policiais foram publicadas pela imprensa local durante o passado. Ainda A Voz de Itabira ofereceu todo o espaço que está totalmente aberto para dar todas as explicações sobre o desenrolar dos fatos desta situação.

Antes do Helton Cota conceder a coletiva de imprensa, Maurício Martins
já estava respondendo  o processo em liberdade (Foto/Rodrigo Ferreira)
Procurado por uma das pessoas ligadas ao Maurício Martins pelas redes sociais, ele esclareceu que o Maurício Martins não é mais foragido da justiça, e afirmou que os advogados dele entraram com o habeas corpus pela 3ª instância no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e outro no Supremo Tribunal Federal (STF) para responder pelo crime de “dupla tentativa de homicídio” em liberdade, do qual o Maurício Martins obteve o cancelamento do mandato de busca apreensão que foi acatada pelo juiz da vara especifica na 3ª instância, sendo que a liminar foi aceita pelo magistrado há 40 dias, antes do Helton Cota conceder a coletiva de imprensa no ano passado. Para que o Maurício Martins possa responder o processo em liberdade.  

Sendo que a prisão não foi aplicada imediatamente mesmo ter recorrido desta sentença na segunda instancia e ter mandato de busca e apreensão que foi expedido pelo Stf, e ainda com os dois recursos no Stj e Stf que já foram realmente julgados para responder em liberdade, evitando ser condenado pelo crime de “dupla tentativa de homicídio” que o deixou de ser foragido da justiça que acabou colocando o ponto final nesta triste situação, sabendo que não é algo nada fácil. Ainda os recursos que foram feitos pelos advogados de defesa do Maurício Martins para que ele possa responder pelos dois processos em liberdade, foram dentro das conformidades dos padrões do recurso em que o ex-presidente (2003/2006 – 2007/2010) Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou para responder todos os processos pelos crimes de corrupção em liberdade.

Esclarecimento - A Voz de Itabira aproveita todo o espaço para pedir todas as desculpas ao Maurício Martins, e mesmo tendo sido procurado pela reportagem para prestar todos os devidos esclarecimentos sobre o desenrolar desses fatos. Ainda reafirmo que o seu espaço ainda está aberto, ao saber sobre o processo que foi revogado pelo juiz do Stj e do Stf para responder em liberdade deixando de ser o legítimo foragido da justiça para ser o verdadeiro cidadão comum de alma e coração, e do bem da nossa sociedade. Mesmo não querer ter esclarecido sobre o desenrolar desses fatos, até o momento a reportagem não sabia desses fatos que fomos informados por uma de suas pessoas que são ligadas a você através das redes sociais.

Nenhum comentário: