Banner 728x90

terça-feira, 18 de junho de 2013

Semana de Prevenção às Drogas:
 
6ª Semana de Prevenção às Drogas começa  na quarta-feira.

18/06/2013



A Prefeitura de Itabira realiza, a partir desta quarta-feira (19), e segue até o dia 26, a 6ª Semana de Prevenção às Drogas. Com o tema ‘A educação na prevenção ao uso de drogas’, o evento está com uma programação extensa e diversificada.
 
Ainda na quarta-feira, abertura oficial da Semana de Prevenção às dogas, haverá a exibição do vídeo ‘Uma conversa sobre drogas’ em todas as escolas municipais. Após o vídeo, alunos e professores iniciarão um debate sobre o tema. 

Na escola estadual Fazenda da Bethânia, os alunos participam da pré-conferência do Conselho Municipal da Juventude. Na oportunidade, quatro conselheiros irão abordar temas relacionados às políticas públicas para a juventude. As propostas que surgirem, por meio dos alunos, serão encaminhadas para a Conferência Municipal da Juventude, prevista para acontecer no dia 28 de agosto.

O Programa Atitude Ambiental Vale ficou responsável por ministrar palestras em escolas municipais. A primeira escola a receber a palestra é a Antonina Moreira, nesta quarta-feira, às 8h40.

Continuando a programação do primeiro dia da 6ª Semana de Prevenção às Drogas, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apresenta o teatro interativo ‘Túnel de Prevenção às Drogas’, voltado para adolescentes maiores de 13 anos. Cada apresentação dura 1h30 e os atores são os próprios militares. Ao todo, serão quatro apresentações por dia (8h, 10h, 14h e 16h) ao longo da semana, no ginásio do Valério.

Às 19h, no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), uma mesa redonda discutirá ‘Os efeitos sociais do uso abusivo de álcool e outras drogas’. Logo após, para encerrar a abertura oficial da 6ª Semana de Prevenção às Drogas, o Coral do Combem preparou uma apresentação especial para a população. 

A 6ª Semana de Prevenção às Drogas é uma realização da Prefeitura Municipal de Itabira, com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, Itaurb, Funcesi e Unifei.

Nenhum comentário: