O prefeito de Itabira, Damon Lázaro de Sena (PV), exonerou três secretários nesta segunda-feira, dia 19 de agosto, véspera da reunião da Câmara de Vereadores, onde o secretário Milton Fernando era esperado para prestar esclarecimentos a respeito dos processos judiciais envolvendo supostas dívidas dele que somariam R$ 1 bilhão.
A publicação das exonerações saiu no diário oficial do município [Diário de Itabira], na edição desta terça-feira, 20 de agosto de 2013.
Os três secretários exonerados são: Milton Fernando Costa Val (Procurador Jurídico), Érmiton Machado Gomes (Secretário de Auditoria Interna e Controladoria) e Dalton Henrique Albuquerque (Ouvidoria).
Exoneração do Secretário Municipal de Auditoria Interna e Controladoria de Érmiton Machado Gomes "Marmita", publicada no diário oficial da prefeitura municipal de Itabira no Jornal "Diário de Itabira", na edição do dia 20/08/2013. (Foto/Reprodução/Atila Lemos)
|
O governo de Damon teve nesta segunda suas primeiras baixas. O prefeito exonerou Milton Fernando Costa Val, da Procuradoria Jurídica; Érmiton Machado Gomes, que era secretário de Auditoria Interna e Controladoria; e Dalton Henrique Albuquerque, agora ex-ouvidor do Município. Os dois últimos foram exonerados a “pedido dos mesmos”.
Exoneração do Ouvidor Municipal Dalton Henrique de Albuquerque (PPS), publicada no diário oficial da prefeitura municipal de Itabira no Jornal "Diário de Itabira", na edição do dia 20/08/2013. (Foto/Reprodução/Atila Lemos)
|
A exoneração de Costa Val ocorreu um dia antes dele ir à Câmara Municipal para explicar aos vereadores supostas dívidas que somariam R$ 1 bilhão. Agora como não é mais procurador, a dúvida é se, ele irá ou não, prestar esclarecimentos na reunião.
Fonte: Átila Lemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário