O prefeito de Itabira, Damon Lázaro de Sena (PV), exonerou três secretários nesta segunda-feira, dia 19 de agosto, véspera da reunião da Câmara de Vereadores, onde o secretário Milton Fernando era esperado para prestar esclarecimentos a respeito dos processos judiciais envolvendo supostas dívidas dele que somariam R$ 1 bilhão.
A publicação das exonerações saiu no diário oficial do município [Diário de Itabira], na edição desta terça-feira, 20 de agosto de 2013.
Os três secretários exonerados são: Milton Fernando Costa Val (Procurador Jurídico), Érmiton Machado Gomes (Secretário de Auditoria Interna e Controladoria) e Dalton Henrique Albuquerque (Ouvidoria).
![]() |
Exoneração do Secretário Municipal de Auditoria Interna e Controladoria de Érmiton Machado Gomes "Marmita", publicada no diário oficial da prefeitura municipal de Itabira no Jornal "Diário de Itabira", na edição do dia 20/08/2013. (Foto/Reprodução/Atila Lemos)
|
O governo de Damon teve nesta segunda suas primeiras baixas. O prefeito exonerou Milton Fernando Costa Val, da Procuradoria Jurídica; Érmiton Machado Gomes, que era secretário de Auditoria Interna e Controladoria; e Dalton Henrique Albuquerque, agora ex-ouvidor do Município. Os dois últimos foram exonerados a “pedido dos mesmos”.
![]() |
Exoneração do Ouvidor Municipal Dalton Henrique de Albuquerque (PPS), publicada no diário oficial da prefeitura municipal de Itabira no Jornal "Diário de Itabira", na edição do dia 20/08/2013. (Foto/Reprodução/Atila Lemos)
|
A exoneração de Costa Val ocorreu um dia antes dele ir à Câmara Municipal para explicar aos vereadores supostas dívidas que somariam R$ 1 bilhão. Agora como não é mais procurador, a dúvida é se, ele irá ou não, prestar esclarecimentos na reunião.
Fonte: Átila Lemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário