O prefeito Damon Lázaro de Sena (PV) exonerou ontem três ocupantes de cargos de confiança do primeiro escalão: Milton Fernando da Costa Val (procurador Jurídico), Érmiton Machado Gomes (secretário de Auditoria Interna e Controladoria) e Dalton Henrique de Albuquerque (ouvidor).
Os decretos de exoneração estão publicados hoje no Diário. Não há informações sobre os substitutos para os cargos.
Das três exonerações, as de Costa Val e Érmiton Gomes são as que mais chamam atenção.
O agora ex-procurador Jurídico tem presença aguardada hoje na Câmara Municipal, que aprovou, na semana passada, sua convocação. Costa Val teria que explicar a origem de dívidas que somariam R$ 1 bilhão e que estariam sendo cobradas na Justiça.
Ontem, antes de o prefeito definir pela exoneração, o líder do governo na Câmara, Paulo Soares de Souza (PSB), deu entrevista à imprensa como se Costa Val ainda estivesse no cargo e garantindo que ele irá hoje à Câmara.
Recentemente, Costa Val participou de negociações com os “sem-teto” que ficaram acampados na porta da Prefeitura por uma semana.
Já Érmiton Gomes foi um dos principais advogados na campanha de Damon. Após as eleições, ele até mesmo chegou a ser cotado para assumir a Procuradoria Jurídica, mas ocupou a Secretaria de Auditoria Interna e Controladoria.
Fonte: Diário de Itabira
Fonte: Diário de Itabira
Nenhum comentário:
Postar um comentário