Entrega de Subsídios (Foto/Elisângela Bicalho/Acom PMSGRA)
|
O Prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, iniciou o segundo semestre realizando o sonho da casa própria de mais nove famílias. Nas duas primeiras semanas de agosto, ele entregou subsídios habitacionais para aquisição de imóveis no município para cinco servidores e quatro moradores.
Flávia Maria de Castro Pereira, Daniela Castelo Pereira, Maria de Lourdes Ligeiro e Manoel Conde dos Santos receberam subsídio habitacional de R$30 mil.
Os servidores Cléber Martins Pereira, Rosa Geralda de Moura, Cíntia de Lourdes Soares Duarte, Joseane Cristina Tiago Leite e Kele Cristina Soares foram beneficiados com cheque de R$40 mil.
O prefeito Antônio Carlos acredita que atrair novos moradores contribui para o desenvolvimento de São Gonçalo. “Ao adquirir imóvel e vir morar aqui, as pessoas acabam por colaborar para a circulação do dinheiro no município e isso faz a cidade desenvolver”, ressalta.
O representante da Caixa, Mauro Cabral, concorda com o prefeito. Segundo ele, “com a fixação, as famílias começam a utilizar toda a estrutura do município e o seu recurso fica na cidade, no comércio. Isso é um retorno para que a Administração possa fazer novos investimentos na prestação de serviço público como obras de saneamento, saúde, educação”, assegura.
Subsídio
O benefício integra o Programa Meu Novo Lar que visa o desenvolvimento municipal por meio da ampliação do número de moradias, a diminuição do déficit habitacional e o incentivo para conquista do primeiro imóvel. A ação também contribui diretamente no fomento à construção civil e geração de empregos.
A servidora pública do Departamento de Águas e Esgoto (DAE), Cíntia Duarte, afirma que o subsídio vai melhorar 100% a sua vida. “Pago aluguel aqui em São Gonçalo há 12 anos e esse subsídio vai me ajudar a realizar o meu sonho, que é adquirir a minha casa”.
Funcionária da Vale (Mina de Brucutu), Flávia Pereira mora em São Gonçalo do Rio Abaixo há dois anos e considera o benefício muito importante para a aquisição da casa própria. “Geralmente a gente não consegue juntar essa quantia para financiar um imóvel. Com subsídio conseguimos dar uma entrada e sair do aluguel”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário