Banner 728x90

sábado, 22 de agosto de 2015

Nozinho quer cavalgada como patrimônio histórico e cultural do Estado

Cavalgadas estão presentes em todas regiões de Minas Gerais (Foto/Ricardo Guerra)
O deputado estadual Nozinho apresentou o Projeto de Lei 2.679 que torna a cavalgada patrimônio histórico e cultural do Estado. Na justificativa do projeto, Nozinho ressalta que a cultura das cavalgadas está intimamente ligada à história de formação e do desenvolvimento de Minas Gerais. De acordo com o deputado, com a lei, o Poder Público deverá proteger e incentivar essa manifestação, mantendo suas características. “Esse projeto tem o objetivo de valorizar e fortalecer a cultura das cavalgadas em nosso Estado, mantendo a tradição dessa manifestação”, declarou Nozinho.
 
 
Dia Estadual do Tropeirismo
 
Outro projeto de lei, de autoria do deputado Nozinho, institui o dia 29 de março como o “Dia Estadual do Tropeirismo”. De acordo com o projeto, na data, serão realizadas atividades com o objetivo de preservar, valorizar e divulgar o patrimônio histórico, artístico e cultural vinculado ao tropeirismo e sua importância na formação de Minas Gerais.
 
O deputado Nozinho justificou a escolha da data. “O Museu do Tropeiro, situado no distrito de Ipoema em Itabira, é o único dedicado a divulgação da história do tropeiro em Minas Gerais e nada mais justo que escolher a data de seu aniversário como o Dia Estadual do Tropeirismo”.

Nenhum comentário: