Banner 728x90

sábado, 16 de julho de 2016

42º Festival de Inverno - Júlia Rocha e Cromossomo Africano se apresentam no Bar do Festival neste sábado

 
O Bar do Festival de Inverno de Itabira apresenta uma variada programação para esquentar a noite de sábado (16). Deixe-se contagiar com os shows de Júlia Rocha e Cromossomo Africano que agitarão a Fazenda do Pontal, a partir das 21h.

A cantora mineira Júlia Rocha adotou o samba como seu “segundo idioma”. Amante deste ritmo genuinamente brasileiro, construiu sua musicalidade ao som do violão e do cavaquinho, sempre imprimindo sua personalidade em cada interpretação. Em 2015, foi participante da quarta edição do Programa The Voice Brasil. Em parceria com músicos cariocas e baianos, a cantora vem expandindo seus horizontes e conquistando “devagarzinho”, como boa mineira, cada pedacinho desse chão.

Herança africana, alma brasileira, influência do soul, energia mineira. O texto, trecho da música “Pangeia” que também dá nome ao álbum do Cronossomo Africano, sintetiza o groove da banda. Influenciados por nomes como Black Rio, Funladelic, Fela Kut, Tony Tornado e outros tantos que carregam a música de matriz africana em seu DNA, o Cronossomo produz um som vigoroso, que passeia tanto pela música negra norte-americana quanto pelos ritmos brasileiros, resultando em uma tradução muita própria de todo esse amalgama sonoro. 
 

Notícias Relacionadas:



42º Festival de Inverno - Em apresentação na primeira noite de sexta - feira! Músico do “Itabiranos em Cena” sofre duas quedas de energia elétrica e entra em crise, e Aline Calixto sofre mal - estar ao subir no palco para a sua primeira apresentação 



 

Nenhum comentário: