Banner 728x90

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Direitos conquistados - Prefeitura realiza conferência para debater o desenvolvimento do Plano Municipal de Educação

Seguindo o cronograma estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), a Prefeitura de Itabira  (PMI) realizará nesta sexta-feira (17), a Conferência Municipal de Educação com o tema “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais e a Implantação dos Planos de Educação”. O evento acontecerá na Escola Municipal Professora Antonina Moreira (EMAM), na Rua Tabelião Hildebrando Martins da Costa, Bairro Água Fresca, a partir das 13 horas da tarde.

De acordo com o secretário de educação, professor José Gonçalves Moreira, o objetivo da conferência é garantir os direitos conquistados no Plano Municipal de Educação (PME), por meio de um debate com a sociedade itabirana que abordará diversas questões, como por exemplo, economia, piso salarial, valorização da carreira, desafios da educação inclusiva, temas transversais como ecologia, racismo, empreendedorismo e outros temas diversos  que são direcionados e voltados para a educação na inclusão dos grandes desafios do ensino no contexto do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Antes dos debates, no entanto, haverá uma palestra com o filósofo e teólogo Alvimar Alves da Rocha, também professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Estarão presentes, segundo informações da Secretaria Municipal de Educação (SME), gestores das redes municipal e estadual de ensino, profissionais da educação, estudantes, pais e membros do Conselho Municipal de Educação (CME). Os debates serão mediados pelo secretário municipal de Educação.


Saiba mais

Em outubro deste ano, a Prefeitura promoveu o 3º Encontro de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, evento que reuniu 20 cidades mineiras, além de Itabira, para avaliar o desenvolvimento do Plano Municipal de Educação (PME) de cada município e adequá-los ao Plano Nacional de Educação (PNE).

Visando o avanço na política de atendimento educacional, o PME foi elaborado em 2015 com a participação de representantes de escolas municipais, estaduais, técnicas, faculdades e universidades. No plano, foram definidas metas que devem ser cumpridas pelo Município nos próximos dez anos – até 2025.

3 comentários:

Unknown disse...

Já que o lema dessa revista é: "A Voz de Itabira: Você Atualizado em 1º Lugar!", por que vocês ainda não "atualizaram" o cidadão itabirano, sobre o arboricídio que vem acontecendo na cidade? Essa deveria ser a matéria principal de todo veículo de comunicação, que preze a veiculação da informação imparcial e não manipulativa.... "O corte de ipês amarelos, árvores protegidas por lei, sem prévia autorização do Poder Público, configura crime definido no art. 45 da Lei 9.605/98" e de repente começaram a pipocar, sites, blogs e revistas eletrônicas divulgando às pressas, "boas" notícias da administração pública de itabira. Coincidência... (com cinismo!) ou será um "desvio de foco" para manipular o cidadão itabirano e desviar o foco do que vem acontecendo na cidade: crime ambiental!

#NãoCortemNossasÁrvores


Anônimo disse...

Estão falando que os moradores, dos locais onde foram cortadas as árvores, que pediram para cortar as árvores. Será que estes moradores estão com essa moral toda com a vigilância do Meio Ambiente, a ponto de só pedir e a prefeitura chegar e cortar?

Anônimo disse...

Quem anda dizendo isso não tem noção do tanto que estes moradores, tem lutado contra esse CRIME AMBIENTAL!
Provavelmente, não sabem que há um Movimento contra estes cortes ilegais e que tão pouco a Prefeitura censurou e tentou inibir o Movimento com a retirada das cruzes e faixas do Ato Público pacífico e cultural realizado em prol de uma política ambientalista.