Banner 728x90

domingo, 20 de setembro de 2020

Com o apoio e a desistência do Mucida - Marco Antônio Lage tem a sua pré-candidatura a prefeito de Itabira oficializada pela sigla

 

Após a renúncia de sua pré-canditatura a prefeito, Bernardo Mucida Anuncia o Marco Antõnio Lage como o seu novo substituto (Foto/Acom PSB) 

Itabira/Mg - Nesta segunda-feira (03/08), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou a pré-candidatura do jornalista e empreendedor itabirano Marco Antônio Lage a prefeito de Itabira. Nascido no distrito de Ipoema, Marco Antônio formou-se em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e mestrado em Marketing Estratégico pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Depois de trabalhar na imprensa mineira e nacional, ingressou na Fiat Automóveis em 1992 como assessor de imprensa, chegando à diretoria de Comunicação e Sustentabilidade para a América Latina, cargo que ocupou por duas décadas e que lhe deu oportunidade de ação social e comunitária em vários projetos.

Nos últimos anos prestou serviços à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) como diretor de Comunicação, Sustentabilidade e Relações Institucionais. Também dirigiu por 12 anos o Instituto Minas Pela Paz, um trabalho voluntário que contribui com a ressocialização de centenas de condenados do sistema prisional. Escreveu o livro “O Mundo Pode ser Melhor”, que conta a criação e sua experiência no programa Árvore da Vida, na comunidade do Jardim Teresópolis, em Betim.

“O [Partido Socialista Brasileiro -] PSB nacional comemora a pré-candidatura de Marco Antônio e prioriza Itabira como um dos municípios brasileiros a merecerem especial atenção nesta eleição, dada sua importância na indústria extrativista mineral e terra do poeta Carlos Drummond de Andrade”, destacou o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira. Já o presidente do PSB mineiro, deputado federal Vilson da [Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais -] Fetaemg, disse que “com Marco Antônio disputando a prefeitura e Bernardo Mucida na Assembléia Legislativa [de Minas Gerais –Almg], o partido se fortalece em toda região e Itabira se consolida como exemplo de renovação de gestão e representação política”, destacou o parlamentar.

“Não deixei a luta e sim decidi garantir a vaga de Itabira na Assembleia, apoiando para prefeito um parceiro de longa data e de capacidade inquestionável”, ressaltou o Bernardo Mucida, que passou a direção do PSB itabirano para Paulo Henrique Rodrigues, para se dedicar mais à campanha de Marco Antônio. Paulo Henrique, por sua vez, assume a presidência do partido ressaltando que neste momento temos uma oportunidade única para Itabira. “Podemos ter um prefeito e deputado alinhados em um projeto inovador de sustentabilidade para nosso município. Espero que sirva de exemplo para o PSB em todo o Brasil”, completou.

Aos 56 anos de idade, casado com Raquell Lage e pai de cinco filhos (entre eles um especial autista que ele adotou há cinco anos), Marco Antônio aceitou o convite com o propósito de não entrar para a política como mais um dos mesmos.

“Sempre quis o melhor para Itabira. E, com tristeza, vejo nossa cidade, através dos anos, totalmente dividida entre interesses pessoais e vaidades políticas que só prejudicam o povo. Quero ser Prefeito para fazer uma transformação nos métodos e uma revolução nas ações administrativas do município. Quero resolver os problemas do dia a dia e criar condições para um crescimento sustentável, com justiça social, nos próximos anos. Quero ser um Prefeito do ‘Aqui e Agora’, mas com um olhar para futuro e o bem estar de nossa gente”, disse ele, alertando que está aberto para debater projetos de interesse de Itabira e não propostas e projetos políticos pessoais. “Estamos conversando com alguns partidos que podem ser parceiros neste novo projeto para Itabira, com ética e transparência, sem abertura de negociações fora do interesse coletivo do município”, completou.

Nenhum comentário: