MORADIA:
Ainda neste mês - Famílias alojadas no Brazuca e atendidas pelo Probom terão casa própria
10/10/2013
O prefeito Damon Lázaro de Sena e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) realizaram na terça-feira (08), o sorteio das chaves dos 32 apartamentos do Residencial Santa Marta I.
Prefeito Municipal Damon Lázaro de Sena (PV), acompanhado de representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), realizam sorteio das chaves (Foto/Ascom Ita)
|
Futuros moradores do apartamento acompanham o sorteio das chaves de sua nova morada, com a presença de seus secretários que compõe o governo (Foto/Ascom Ita)
|
O sorteio das chaves atende a uma exigência da CEF para garantir a imparcialidade. Apenas os Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e os idosos tiveram prioridade. Durante o sorteio, futuros moradores dos apartamentos foram informados sobre o dia e o horário da vistoria que cada apartamento deverá receber antes da mudança das famílias para as novas residências. As chaves dos apartamentos serão entregues após as vistorias e assinatura dos contratos.
A previsão é de que estes 32 primeiros beneficiários se mudem para as unidades do Residencial Santa Marta I até o dia 31 de outubro. O Residencial Santa Marta foi construído para atender, prioritariamente, às famílias alojadas no Brazuca e àquelas que fazem parte do Programa Bolsa Moradia (Probom). No total, serão construídos cinco blocos com 176 apartamentos, com conclusão prevista para os próximos meses. Os moradores do empreendimento serão atendidos pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida.
Durante a solenidade, Damon fez questão de lembrar que seu governo está desenvolvendo um programa de habitação popular e que deverá atender a duas mil famílias. “Estamos aqui com uma pequena parcela da sociedade, mas nosso objetivo é atender muito mais”, disse o prefeito.
O superintendente regional da Caixa Marcelo Luiz Baião Salgado, endossa o pronunciamento do prefeito, durante a entrega de chaves aos futuros moradores dos apartamentos habituados no condomínio localizado no Bairro Santa Marta I (Foto/Ascom Ita)
|
O superintendente regional da Caixa, Marcelo Luiz Baião Salgado, endossou o pronunciamento do prefeito. “Nosso compromisso é fazer muito mais em Itabira. Este é apenas o começo. Começamos timidamente, mas reforçamos nosso compromisso de fazer muito mais, numa parceria séria com o governo do prefeito Damon”.
Após a solenidade, conforme ressaltou, Damon e parte de sua equipe diretiva e alguns diretores da Caixa se reuniram no Gabinete do Prefeito. Segundo informou Damon, a reunião foi para concluir alguns acertos para a construção de mais moradias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário