A Câmara Municipal e a Fundação de Ensino Superior de Itabira – Funcesi firmaram convênio de cooperação técnica na implementação da atividade de extensão do curso de direito, prestando serviços na forma de assessoria jurídica ao legislativo. Na prática, alunos de direito da Faculdade terão acesso a todo o processo legislativo da Câmara e vão acompanhar todas as etapas da tramitação de projetos, incluindo a emissão de pareceres, discussões sobre temas e leis. Os alunos vão receber orientações de monitores da própria Faculdade e poderão também prestar assessoria ao corpo jurídico da Câmara. O Convênio foi assinado na quarta-feira (28) pelo Presidente da Câmara, vereador Rodrigo Assis Diguerê (PV) e pelo Presidente da Funcesi, Rômulo César Martins Rosa. Participaram do ato o Diretor da Câmara, Renato Braga Jácome e a Coordenadora da Faculdade Yana Torres Magalhães.
Presidente da Câmara, vereador Rodrigo Assis Diguerê [PV] e o Presidente da Funcesi Rômulo
César Martins Rosa Yana Torres Magalhães (Foto/Roberto Meokarem/ASCOM CMI)
|
Para o Presidente da Funcesi, Rômulo Martins Rosa, a iniciativa é mais uma oportunidade para alunos aprimorarem conhecimentos através da vivência prática. “É uma oportunidade para a aprendizagem dos nossos alunos e haverá uma troca de experiências importante para ambas as instituições”, disse Rômulo.
A opinião do Presidente da Câmara, Rodrigo Diguerê, não é diferente. Segundo ele, alunos e servidores da Câmara vão ganhar experiências já que o conhecimento acadêmico também pode contribuir para o desenvolvimento do trabalho no legislativo. Diguerê também comentou que os alunos podem aprender como é o processo político. “É um convênio sem custo para as instituições e que vai trazer jovens estudantes para dentro do processo e que podem se tornarem multiplicadores do que acontece no legislativo, provocando a participação de outros jovens”, explicou Diguerê. O convênio tem validade de um ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário