Banner 728x90

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CULTURA:

Semana Drummondiana traz show de Yamandu Costa nesta terça

 
 
29/10/2013

Yamandu Costa é considerado um dos maiores prodígios da música instrumental brasileira (Foto/Divulgação) 
 

Patrícia Emiliano

 
Nesta terça-feira, 29 de outubro, o teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade recebe o show de Yamandu Costa, às 20h.  O cantor é considerado um dos maiores prodígios da música instrumental brasileira. Violonista e compositor, começou estudar  violão aos sete anos. Aos 17 passou a ser reconhecido por trabalhar com liberdade a mistura de estilos  e criar interpretações  de rara personalidade em seu violão de sete cordas.
 
Sozinho no palco, é capaz de levantar em êxtase platéias das mais especializadas e de emocionar o grande publico aos mais apurados ouvidos. Suas interpretações performáticas conseguem remodelar cada música que ele toca e revela uma profunda intimidade com seu instrumento. 

 
Em 2012 ganhou em Cuba o Prêmio Internacional Cubadisco pelo CD Mafuá e uma Menção do Prêmio ALBA pelo CD Lida.  
 
Os ingressos para a apresentação estão sendo vendidos a R$ 5,00 na Fundação Cultural.
 
30 de outubro
 
A programação para esta quarta-feira, 30 de outubro, abrange várias atividades gratuitas para crianças de todas as idades.  Às 8h, tem início a oficina “A hora do conto: história e música” para o público de quatro a seis anos. A segunda sessão ocorre às 9h30, com capacidade para atender 25 participantes cada. 

 
Na oficina, a historiadora Ana Paula Brandão une leitura e música, de uma forma lúdica, incentivando o contato com os livros. 
 
As 14h, Zula de Assis inicia a oficina de troca de livros, para crianças de sete a 12 anos. A segunda sessão será às 15h30. Serão trabalhados as obras Boitempo I e II, de Carlos Drummond de Andrade; Arca de Noé, de Vinicius de Moraes; e Eva Furnari e Você troca, de Almir Côrrea. Durante a oficina serão apresentados os projetos gráficos, biografia de autores e recursos visuais dos escritores escolhidos, além de jogos corporais com leitura rítmica. 
 
À noite, a programação começa com o recital de alunos da Escola de Música, às 19h, na Casa do Brás. O encerramento será às 20h, no Memorial Carlos Drummond de Andrade, com a exibição do filme “O poeta de sete fases”. A entrada é gratuita.
 
 
Fonte: Site De Fato "On-Line"