Formando Íris de Lima recebe o certificado de conclusão do ensino do curso Pronatec (Foto/Ascom Ita)
|
Na noite dessa terça-feira (21), a Prefeitura de Itabira entregou aos 166 formandos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) os certificados de conclusão do curso. O evento aconteceu no auditório da Acita, por intermédio da Secretaria Municipal de Ação Social (SMAS) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Formandos do Pronatec no final do evento (Foto/Ascom Ita)
|
De acordo com a secretária municipal de Ação Social, Valquíria Pascoal de Souza Duarte, os formandos, alunos dos cursos de Recepcionista, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Pessoal e Auxiliar Financeiro, estão aptos para a inserção no mercado de trabalho. “Todos os formandos tiveram um ótimo aproveitamento nos cursos disponibilizados. Muitos já estão no mercado de trabalho e procuraram esta oportunidade de qualificação para obterem mais oportunidades. Uma das metas do governo municipal é a qualificação profissional, que gera mais oportunidades de emprego e oportunidades de melhoria de vida para cada um. Fica aqui o compromisso de atingir um número cada vez maior de jovens e adultos para os cursos de qualificação oferecidos pela atual administração pública”, disse a secretária municipal.
Para a diretora do Senac de Itabira, Íris Cristina de Lima, “esta formatura é a prova de que somos positivamente teimosos, pois teimamos em lutar contra as intempéries, contra o desânimo, contra o cansaço físico e da alma. Teimamos em aprender. O sucesso de cada um dos formandos é também o nosso sucesso. Aos que viam com desconfiança o esforço destes formandos fica uma lição: é necessário acreditar”.
As fotos do evento estão disponíveis no site www.itabira.mg.gov.br.
Em tempo
O Pronatec foi criado pelo Governo Federal em 2011 e tem como principais metas expandir e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional e, ainda, aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de seus cursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário