Banner 728x90

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Reivindicação no “Ouvir Você”: Itaurb inicia instalação de gaiolas coletoras na zona rural

 

Os coletores foram instalados em localidades onde já existe rota de coleta
(Foto/Itaurb)
A Empresa de Desenvolvimento de Itabira Ltda (Itaurb) deu início a instalação de gaiolas coletoras em comunidades da zona rural, uma antiga reivindicação dos moradores.

Até o momento foram instalados cinco coletores sendo dois na comunidade de Vargem dos Coutos, um na Serra dos Alves, um na região do Macuco e um na comunidade do Salgado. 

De acordo com o diretor presidente da Itaurb, Carlos Carmelo Torres Moreira, esses coletores foram instalados em localidades onde já existe rota de coleta, nas estradas de Ipoema/Senhora do Carmo e Senhora do Carmo/Itabira. “A princípio esse coletores foram instalados nas localidades onde já existe uma rota. O objeto é implementar o serviço já prestado oferecendo à população dessas comunidades, pontos para disposição dos resíduos de forma organizada”.

Carlos Carmelo disse ainda que, por determinação do prefeito Damon Lázaro de Sena, outras ações também estão sendo tomadas no sentido de garantir uma melhor prestação de serviço. Ele informou que com a nova frota de veículos será adquirido também um caminhão utilitário tração 4x4 com capacidade de carga de 3.000kg especialmente para atender os pontos turísticos e demais localidades rurais. “Durante os atendimentos do programa ‘Ouvir Você’ nos distritos de Senhora do Carmo e Ipoema tivemos muitos pedidos para instalação de gaiolas coletoras. Iniciamos esses atendimentos, mas queremos ir além da colocação de gaiolas. Após a compra desse caminhão vamos expandir o serviço de coleta para todos os pontos turísticos e demais localidades ainda não atendidas, criando novas rotas e pontos de coleta”, disse.

O programa “Ouvir Você” é uma ação permanente do governo municipal, onde o Prefeito e representantes de todas as secretarias e autarquias vão até os bairros e comunidades para prestar atendimentos direto à população e conhecer as demandas daquela localidade.

Nenhum comentário: