Banner 728x90

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Prefeitura pode ter até 72 Servidores ‘Fantasmas’

Matéria reproduzida do Jornal Diário de Itabira do 08 deste mês
(Foto/Heitor Bragança/Facebook "Diário de Bordo") 
O recadastramento realizado pela Prefeitura Municipal de Itabira identificou um total de 2.320 servidores ativos no quadro de recebedores de salário, sendo que destes, 1.695 se recadastraram corretamente, 553 estão inconsistentes, 150 não apresentaram documentação e 72 não se recadastraram e podem ser “fantasmas”.
 
O Jornal Diário de Itabira desta quarta-feira (8) trouxe uma matéria de capa onde a manchete é a seguinte: “Recadastramento detecta 553 servidores inconsistentes”, e outros 72 que vem recebendo salário sem terem se recadastrado.
 
De acordo com o Secretario Municipal de Administração, Douglas Silva de Oliveira, que apresentou ontem o resultado do recadastramento dos servidores da Prefeitura encerrado no final do ano passado, os números são claros, em um total de 1.695 servidores fizeram o seu recadastramento devidamente corretos, outros 553 foram inconsistentes, 150 não apresentaram documentação, e o fato que mais chamou a atenção foi que 72 não se recadastraram.
 
Estes 72 que não se recadastraram continuam recebendo salários e podem ser considerados como “Servidores Fantasmas”.
 
Ainda de acordo com Douglas Oliveira, “estes 72 servidores podem ser pessoas que já faleceram e ainda constam em nossos cadastros como funcionário. Eles podem ter os salários cortados. Cada um deles serão verificados individualmente, podem ser também pessoas que não vieram para se recadastrar por algum motivo. Vamos verificar todos os casos”, disse Douglas.
 
O secretário achou positivo o recadastramento pois nunca foi feito isso em Itabira, e assim, foi um resultado bom. “O recadastramento foi por agendamento eletrônico, o que facilitou também para os funcionários que se recadastraram e deu mais transparência ao serviço publico realizado”, finalizou ele.
 
Estamos de Olho!
 
 
Fonte: Site Atila Lemos 

Nenhum comentário: