Banner 728x90

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ACONTECEU:

 

Morre Dona Durce, matriarca do carnaval itabirano.

 
 
 
Valter da Etagel (esq), de branco, Dona Dulce (*18/11/1931 +29/09/2013) em 1991, desfilando em sua Escola de Samba Unidos de Itabira, na Avenida Carlos Drummond de Andrade, em seus tempos áureos. (Foto/Arquivo Familiar)
 
O carnaval itabirano perdeu neste final de semana Dona Dulce, considerada como a matriarca do carnaval em Itabira. Por ser aguerrida, de bom coração e mãe de todos, por sempre amparar aqueles mais necessitados, dona Dulce vai deixar saudades.
 
Corpo de Dona Durce velada no Plenarinho da Câmara Municipal de Itabira, para receber o seu último adeus. (Foto/Átila Lemos) 
 
O adeus a Durcelina Camila Gomes (dona Durce), de 81 anos, era acompanhado por vários amigos e familiares, que participaram juntamente com ela dos desfiles carnavalescos em Itabira.
 
População dá o seu último adeus á Dona Durce, a eterna matriarca  do carnaval itabirano, antes de ser sepultada. (Foto/Átila Lemos)
 
Natural da cidade de Santo Antônio do Rio Abaixo, dona Dulce foi fundadora da Escola de Samba Unidos de Itabira, tendo iniciado os desfiles no ano de 1975. Chegando em Itabira aos 5 anos de idade, ela nunca abandonou a cidade que dizia ser sua terra natal.

No velório, no livro de presença, estava escrito: “o samba itabirano perdeu o brilho e a intensidade, no Céu, surge mais uma estrela a brilhar e, lá certamente a passarela do samba ganha uma nova vida, uma nova luz…”, *18/11/1931 +29/09/2013.

A causa da morte de dona Dulce foi insuficiência respiratória, provocada pelo refluxo da alimentação liquida que vinha recebendo desde setembro de 2012.

O velório acontece na manhã desta segunda-feira, 30, no Plenarinho da Câmara Municipal de Itabira, de onde parte o cortejo seguindo para o Cemitério da Paz para ser sepultado às 10h.



Fonte: Site Átila Lemos

Nenhum comentário: