Radialista José Natalino dos Santos “Jota Santos”. (Foto/Heitor Bragança/Facebook "Diário de Bordo")
|
O radialista José Natalino dos Santos “Jota Santos”, 61 anos, morreu ontem, vítima provavelmente de um acidente vascular cerebral (AVC), ocorrido no sábado, enquanto estava internado na Santa Casa de Misericórdia, em Belo Horizonte.
Jota Santos fez tratamento cirúrgico para retirada do câncer, após sofrer o AVC, e entrou em
coma e faleceu durante a sua internação na Santa Casa em BH. (Foto/ Facebook "jj Santos") |
Jota Santos lutava contra um câncer na laringe havia cerca de um ano. Segundo a viúva do radialista, Idelma das Graças Santos “Deinha”, Jota Santos foi internado no dia 14 deste mês porque havia nódulos que precisavam ser retirados. Ele já tinha passado por três cirurgias para retirada do câncer, desde 2012.
Deinha disse que, na noite de sexta-feira, enquanto se preparava para uma cirurgia que aconteceria no sábado, Jota Santos teria “ficado triste” e que não apresentava muita disposição para o procedimenrto. Ele dormiu e acordou bem, mas em virtude de sua indisposição, os médicos decidiram aguardar um pouco mais antes de realizar a cirurgia para retirada dos nódulos.
Na madrugada de sábado para domingo, Jota Santos sofreu o AVC, entrou em coma profundo e não acordou mais. Ele morreu por volta das 12h30 de ontem, mas ainda não havia a confirmação de que o derrame teria provocado a morte isoladamente ou se outros fatores contribuíram.
O corpo de Jota Santos está sendo velado no Cemitério da Paz, onde será sepultado hoje, às 13h30.
O corpo de Jota Santos está sendo velado no Cemitério da Paz, onde será sepultado hoje, às 13h30.
Memória - Natural de Belo Horizonte, o radialista chegou a Itabira na década de 1980 e passou por várias rádios da cidade. Dono de uma voz inconfundível, Jota Santos inaugurou em Itabira o estilo de rádio jornalismo que ainda hoje é copiado por outros colegas. Numa época em que não havia internet e TV, Jota Santos se tornou o principal comunicador da cidade. Ele apresentava um programa na rádio Itabira-AM e ficou conhecido com o bordão “Alô, dona de casa”.
Em 1992, ele teve uma polêmica participação nas eleições municipais. Com o sucesso na emissora do então prefeito Luiz Menezes, Jota Santos se candidatou a prefeito. Ele concorreu com Olímpio Pires Guerra “Li” – que seria eleito naquele ano, Jackson Alberto de Pinho Tavares, Cácio Duarte Guerra e o sindicalista Milton José Martins Bueno. Com uma campanha praticamente sem recursos financeiros, Jota Santos ficou em penúltimo.
Fonte: Jornal Diário de Itabira
Nenhum comentário:
Postar um comentário