Banner 728x90

domingo, 8 de setembro de 2013

POLÍTICA:

CONSELHO-Lado pede que Prefeitura diminua terceirizadas e "ande com as próprias pernas".

05/09/2013

Lado questionou a Jadirão a respeito de contratos com empreiteiras. (Foto/Rodrigo Andrade/De Fato)

 
Rodrigo Andrade

Durante a visita do secretário municipal de Governo Jadir Eustáquio do Espírito Santo, o Jadirão, à Câmara de Vereadores, na última terça-feira, 3 de setembro, o peemedebista Geraldo Martins da Costa “Lado” aproveitou para dar um conselho. Ele quer que a Prefeitura diminua o contrato com as empresas terceirizadas e passe a “andar com as próprias pernas”.

O legislador citou os milhões que o município tem gastado em contratos com empresas como a Santa Fé Engenharia e a Construtora Vale Verde e pediu “um novo jeito de governar”. “Acho que a Prefeitura tem condições de comprar o maquinário e dispensar as terceirizadas. Só com a Santa Fé, na última medição foi investido mais de R$ 1 milhão. Tem também o contrato com a Vale Verde para a recuperação asfáltica. É dinheiro suficiente para que o município possa fazer seus próprios investimentos e não precisar desses contratos”, argumentou.

Segundo Lado, o grupo do prefeito Damon Lázaro de Sena (PV) – a qual o próprio vereador pertence – criticou tanto as relações do Executivo com as empreiteiras nos governos passados e agora faz do mesmo jeito. “Fomos eleitos com uma proposta de fazer diferente e estamos dando continuidade ao que era feito”, cobrou o vereador peemedebista.

Em resposta, o secretário de Governo disse que vários contratos, inclusive o firmado com a Santa Fé, foram renovados no final do ano passado, ainda durante a administração de João Izael, e que a Prefeitura teria que pagar uma multa alta para rompê-los. “Mas pode ter certeza, vereador, que o Governo pensa nessa situação”, afirmou Jadirão, respondendo à sugestão de Lado.

 
Intervenção

Enquanto o vereador Lado e o secretário Jadirão dialogavam no plenário da Câmara, o chefe de gabinete da Prefeitura de Itabira, Edilson de Magalhães Lopes, desceu até a grade que separa o público dos legisladores e advertiu o presidente da Câmara, Rodrigo Diguerê (PV), que o assunto fugia do que foi tratado na convocação de Jadirão.

Jadir foi convocado para responder a reclamações de vereadores sobre a falta de atendimento a indicações e também para falar sobre suposições de que existe corrupção na Prefeitura de Itabira.  Depois de alertado pelo chefe de gabinete, Rodrigo Diguerê pediu aos vereadores que se atentassem à motivação da convocação.
 
Fonte: De Fato "On Line"

 

Nenhum comentário: