Locutor iria narrar, neste domingo, a estreia do clube no Campeonato Brasileiro em Uberlândia
Site prestou homenagem ao locutor (Foto/Reprodução/corinthians.com.br)
|
O Corinthians prestou uma homenagem ao locutor Luciano do Valle, falecido no último sábado. O narrador esportivo narrou os dois títulos mundiais do clube, em 2000 e 2012, além do primeiro título brasileiro da equipe, em 1990.
Luciano morreu na tarde de ontem em Uberlândia, no interior de Minas Gerais, aos 66 anos. Ele passou mal durante o voo que o levava para a cidade mineira, onde iria transmitir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
No site do clube, o Corinthians destacou cinco narrações de Luciano. A primeira é a do título brasileiro de 1990. Depois, dois momentos do Mundial de 2000: o gol de Edílson contra o Real Madrid e a final contra o Vasco no Maracanã. Mais recentes, estão na lista o gol de Ronaldo na final do Campeonato Paulista de 2009, e o de Paolo Guerrero na decisão do Mundial de clubes de 2012, contra o Chelsea, da Inglaterra, no Japão.
Leia a íntegra da nota do Corinthians:
“Na tarde deste sábado (19), o esporte brasileiro perdeu um dos grandes narradores da história. Profissional da TV Bandeirantes, Luciano do Valle faleceu pouco depois das 16h, em Uberlândia-MG, onde narraria a estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2014 neste domingo (20).
Um dos narradores mais marcantes e grande incentivador do esporte brasileiro, Luciano do Valle cravou também o seu nome na história do Sport Club Corinthians Paulista. Entre vários gols e títulos inesquecíveis, é dele a única voz a narrar na televisão as duas conquistas alvinegras do Mundial de Clubes da FIFA.
Luciano do Valle, eternamente em nossos corações!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário