Banner 728x90

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Cia de Dança do Palácio das Artes enfatiza mineiridade no espetáculo “Entre o céu e as serras”

A Cia. de Dança do Palácio das Artes apresenta o espetáculo “Entre o céu e as serras”(Foto/Guto Muniz/Divulgação)
No dia 11 de julho (sexta-feira), às 20h, o teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade recebe a Cia. de Dança Palácio das Artes. A conhecida companhia de dança encena uma de suas coreografias mais premiadas: “Entre o céu e as serras”. 

O espetáculo estreou pela primeira vez em 2000 com grande sucesso de público e crítica. Esse ano, com nova remontagem, a companhia volta a apresentar um espetáculo que se baseia em referências culturais do período barroco e da formação da identidade do povo mineiro e passeia por diversas tecnologias e linguagens. Além disso, estabelece diálogo permanente entre a tradição e a inovação – dois temas muito abordados no 40º Festival de Inverno de Itabira. 

Outros destaques desse espetáculo são a belíssima trilha sonora que combina sons orquestrais e música eletrônica; o figurino de Marco Paulo Rolla (vencedor de dois prêmios de melhor figurino em 2000) que reflete as montanhas mineiras e o seu peso; e o cenário que incorpora elementos icônicos que remontam à cultura do Estado. 

“Entre o céu e as serras” foi vencedor do 6º Prêmio SESC/SATED nas categorias: melhor bailarina (Mariângela Camarati); melhor figurino (Marco Paulo Rolla); melhor iluminação (Ney Matogrosso e Juarez Farinon); melhor cenário (Wanda Sgarbi). Ainda em 2000, a montagem ganhou o prêmio AMPARC/BONSUCESSO de melhor figurino (Marco Paulo Rolla).

O espetáculo tem classificação indicativa de 10 anos, os ingressos custam R$5,00 (cinco reais) e já podem ser adquiridos na bilheteria da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade.

Outras informações pelo telefone 3835-2102 ou pelo site www.fccda.mg.gov.br/40festival.
 
 
 
Postagens relacionadas:
   
 
 
 

Nenhum comentário: