Na noite de quinta-feira (24), a edição especial do programa Ouvir Você recebeu líderes comunitários de Itabira e dos distritos de Ipoema e Senhora do Carmo. Eles tiveram a oportunidade de conversar com o prefeito Damon Lázaro de Sena e sua equipe de governo durante o encontro ocorrido na Escola Municipal Coronel José Batista, Centro. Desta vez, foram realizados 202 atendimentos e registradas 417 solicitações.
Segundo a presidente da Interassociação Rosemary Álvares de Souza, a entidade possui 102 associações cadastradas (ativas e inativas). O ouvidor-geral e coordenador do programa, Milson Fernandes Júnior, lembrou que já foi presidente de associação e, muitas vezes, era difícil levar as demandas da comunidade ao Poder Executivo. Ele afirmou que o prefeito Damon Lázaro de Sena e os secretários buscam executar um planejamento estratégico para que as demandas da população sejam atendidas. “Já caminhamos por dez regionais e vamos passar, nos próximos meses, pelas outras sete”, completou.
“Desde o início do governo, venho pedindo um encontro com vocês, líderes comunitários escolhidos pelas comunidades”, disse Damon Lázaro de Sena. Ele destacou a necessidade de recuperar a parceria com as associações, que foi perdida ao longo do tempo, e que também é preciso verificar a legalização de cada uma para que os trabalhos sejam viabilizados.
A presidente da Associação do Campo Gordura, Maria Aparecida Duarte Silva, aprovou o encontro. “No Ouvir Você, podemos tirar dúvidas, dar sugestões e fazer pedidos. É uma oportunidade de trazer os problemas da associação: a gente encontra com os secretários e tem como cobrar as ações”, disse.
Representante da comunidade de Serra dos Linhares, José Rosa de Almeida afirmou que o Ouvir Você é um programa muito bom e comentou que “a gente sai da associação e vem para reivindicar em nome de todos”. Já a presidente da associação da localidade de Bom Jardim, Maria de Oliveira Lima, elogiou o trabalho desempenhado pelo governo: “o prefeito e sua equipe estão de parabéns, pois o distrito de Senhora do Carmo mudou para melhor”.
Postagem relacionada:
Nenhum comentário:
Postar um comentário