Banner 728x90

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Shows aquecem 10º Festival de Inverno de São Gonçalo

Cinco mil pessoas prestigiaram o show  dos Paralamas do Sucesso (Foto/Anágnia Flóis/ACOM PMSGRA)
O 10º Festival de Inverno de São Gonçalo do Rio Abaixo movimentou o último fim de semana, entre os dias 18 e 20 de julho, com diferentes shows e variadas atrações culturais. Público estimado em sete mil pessoas prestigiou os três primeiros dias do evento, de acordo com a Polícia Militar.
 
Candongueiros(Foto/Elisângela Bicalho/ACOM PMSGRA)
Na sexta-feira (18), abertura do Festival, o Cortejo Arruaça percorreu as ruas da cidade e a exposição fotográfica “Cultura” exibiu fotografias de paisagens e pessoas são-gonçalenses destacando a participação de artistas e agentes culturais locais em intercâmbios culturais.
 
Ainda na sexta, o grupo Candonguêro promoveu o primeiro grande show do Festival. O repertório da banda de Ouro Preto/MG apresentou clássicos do cancioneiro popular unidos em pout-pourris surpreendentes com sambas de raiz, MPB e outros estilos.
 
Os Paralamas do Sucesso agitaram o 10º Festival de Inverno de São Gonçalo
(Foto/Anágnia Flóis/ACOM PMSGRA)
Na noite de sábado (20), o rock invadiu o Festival com show dos Paralamas do Sucesso. A música Alagados abriu o show e o público mostrou que sabia as letras. A banda carioca agitou a Praça Central e a banda promoveu um show memorável de seus 30 anos de carreira. Além dos principais sucessos, os Paralamas exibiram interpretações de canções de artistas fundamentais na formação do som da banda como Jorge Ben, Gilberto Gil, Lulu Santos e outros. Antes do show, teve espetáculo teatral “Sem Refresco”, com a Cia de Teatro Circovolante, e show com o grupo Dark Roses. A banda Neanderthal encerrou a programação de sábado.
 
No domingo (20), as atrações do Festival de Inverno começaram bem cedo. Às 10h, bandas de São-Gonçalo e região participaram do 1º Encontro de Bandas de Música, na Praça Central. À noite, Rolando Boldrim exibiu o espetáculo “Causos e Músicas”, em duas sessões no Centro Cultural, com lotação esgotada nas duas apresentações.

Rolando Boldrim (Foto/Malu/ACOM PMSGRA)

Postagens relacionadas:
 
 
 
 

Nenhum comentário: