Banner 728x90

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Exibição de filmes, projeção mapeada, lançamento de revista e espetáculo teatral encerram a Semana Drummondiana

Simpaticamente apelidado de “Dia D”, o dia 31 de outubro, sexta-feira, encerra a 13ª edição da Semana Drummondiana. Em uma parceria com o Instituto Moreira Salles, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) realiza exibições do longa-metragem “Vida e verso de Carlos Drummond de Andrade”. Ao longo de todo o dia, será possível assistir à película que tem roteiro e direção de Eucanaã Ferraz e fotografia de Walter Carvalho. Baseado na leitura criada para o palco, em 2013, o filme reúne quatro importantes escritores contemporâneos: Joca Reiners Terron, Antônio Cicero, Alberto Martins e Afonso Henriques Neto. Do nascimento à morte, Drummond aparece no filme de corpo e alma, com humor, ironia e emoção.

A partir das 18h, a fachada da Fundação Cultural ganha vida à luz da projeção mapeada dos portugueses Nuno Oliveira e André Xina. Em um espetáculo interativo sobre o trabalho literário de Drummond e sua ligação com a cidade de Itabira. As projeções são acompanhadas por trilha sonora ao vivo, em um show de imagens e luzes, transformando a Fundação Cultural em uma grande tela das narrativas do autor.

No Memorial Carlos Drummond de Andrade, os alunos do 3º ano do Ensino Médio da EEMZA lançam a revista “Em foco. A beleza de Itabira está em seu olhar - permanência e ruptura”, às 19h. A publicação volta as atenções para a obra de Drummond e como ela influencia na conservação de bens materiais e imateriais.

E, encerrando a Semana Drummondiana, a Cia Luna Lunera sobe no palco do Teatro da FCCDA com o espetáculo “Pazer”, às 20h. O ponto de partida desse espetáculo é um fragmento do livro “Uma aprendizagem ou o Livro dos Prazeres” de Clarice Lispector, em que um dos personagens diz que “uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de.” No palco, quatro amigos se encontram em um país estrangeiro e tentam superar as inquietações e angústias do cotidiano apoiados na confiança de que ainda existe alegria no mundo. Os ingressos custam R$5,00 (cinco reais).

Outras informações no site www.fccda.mg.gov.br ou pelo telefone 3835-2102.

Nenhum comentário: