Durante a 13ª Semana Drummondiana, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade recebe o autor e ilustrador Josias Marinho para rodas de conversas e lançamento do livro infantil “Benedito”, dia 29, quarta, às 10h.
Nascido em Real Forte Príncipe da Beira, à margem do rio Guaporé, município de Costa Marques, em Rondônia, Josias vive e trabalha em Belo Horizonte há quase 20 anos. Ele fez sua graduação na Escola de Belas Artes da UFMG e já ilustrou nove livros infanto-juvenis. Entre eles “Omo-oba: histórias de princesas” (Mazza Edições) e “O príncipe da beira” (Mazza Edições) premiados, consecutivamente, em 2011 e 2012, na “Bologna Childrens Book Fair - FNLIJs Selection Brazilian writers, illustrators and publishers”.
Em Itabira, Josias comanda um bate papo sobre a literatura afro-brasileira e lança seu novo trabalho. Exclusivamente de ilustrações, “Benedito” busca conhecer um pouco mais da vida das pessoas que cresceram e fizeram sua história no reinado e congado mineiro. O livro explora ainda como essa criança, o Benedito, se descobre pertencente à sua família e à sua negritude. Por meio da sua relação com os instrumentos típicos da cultura negra mineira, o tambor e o gunga, ele explora ainda sua ancestralidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário