Na tarde da última quarta-feira, 07, a Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano recebeu do Vaticano uma Carta Apostólica de Sua Santidade o Papa Francisco.
Na correspondência o Santo Padre felicita esta Circunscrição Eclesiástica pelas celebrações de seus 50 anos de Criação e Instalação e pede a todos os diocesanos que levem o evangelho a quem precisa escuta-lo.
“Peço a todos os fiéis cristãos de Itabira-Cel. Fabriciano, que sejam, cada um segundo a sua vocação particular, ‘sal da terra e luz do mundo´(Mt, 5; 13-14), para que assim todos possam viver a nova ‘saída’ missionária.” – disse o papa Francisco se recordando de suas palavras na JMJ no Rio de Janeiro em 2013 , quando explicou que a Igreja não pode ficar encerrada em sua instituição paroquial e/ou diocesana quando há tanta gente esperando pelo Evangelho.
O Santo Padre lembrou ainda dos 50 anos do encerramento do Concílio Vaticano II, circunstância em que a Diocese foi criada, e fez uma menção especial ao primeiro Bispo Diocesano, Dom Marcos Antônio Noronha, que participou da última cessão do Concílio como padre Conciliar.
Ao final da carta o Bispo de Roma concede gentilmente uma Benção Apostólica direcionada ao Bispo Diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, a todo o clero que trabalha nesta Diocese, aos religiosos e religiosas e todos os fiéis diocesanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário