Banner 728x90

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Falta de juízes deve acabar em fevereiro, diz presidente OAB

Presidente da 52º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Fabiano Penido de Alvarenga
(Foto/Rodrigo Andrade/DeFato)
Desde o segundo semestre do ano passado a Justiça itabirana está sofrendo por falta de juízes nas suas cinco varas. A direção da 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), comandada pelo advogado Fabiano Penido de Alvarenga realizou no mês de setembro uma manifestação contra o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e também registrou uma denuncia no Conselho Federal de Justiça (CNJ) para tentar solucionar o problema no município.
 
Em entrevista recente a alguns órgãos da imprensa, Fabiano Penido declarou que este problema de falta de juízes deve acabar no mês que vem, já que o TJMG está encaminhando as os magistrados para preencher as vagas abertas. Ainda de acordo com o advogado os novos juízes ainda não tomaram posse devido ao recesso de janeiro.
 
Desde agosto do ano passado o Fórum Desembargador Drummond funcionou com o desfalque de três juízes o que gerou sérios danos ao andamento dos processos e consequentemente contribuiu ainda mais para a morosidade na resolução dos casos. Este problema foi o que motivou a manifestação feita na porta do fórum em setembro do ano passado quando aproximadamente 50 mil processos estavam parados devido a falta de juízes na comarca.
 
Só depois da manifestação e também da denuncia ao CNJ é que os problemas começaram a ser resolvidos. Em um encontro recentemente com o presidente do TJMG desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, Fabiano Penido recebeu a garantia de que os juízes seriam nomeados para a comarca de Itabira.
 
Com a promessa de novos magistrados Fabiano Penido declarou em sua entrevista que a denuncia ao CNJ deverá ser retirada como forma de garantir um “voto de confiança ao TJMG”.
 
 
Fonte: Site Atila Lemos

Nenhum comentário: