Uma reunião no plenário da Câmara Municipal, na manhã de terça-feira (3), entre diretores de escolas, autoridades e possíveis parceiros, marcou o início das atividades do Projeto Parlamento Jovem 2015. O Projeto é uma parceria entre as Câmaras, Assembleia Legislativa e PUC-Minas e tem como objetivo inserir os estudantes ao estudo da política através da participação na elaboração de propostas. O tema do Parlamento Jovem deste ano é “Segurança Pública e Direitos Humanos”, escolhido pelos próprios participantes do projeto no ano passado. A reunião contou com a presença de representantes da Policia Militar, Policia Civil, Secretarias Municipais de Educação e Ação Social, Funcesi e mais sete escolas de ensino médio.
O presidente da Câmara, vereador Solimar Silva (SDD), abriu o encontro e convidou as escolas a participar. Segundo Solimar, o tema deste ano é atual e faz com que os jovens possam pensar em soluções para a sociedade. “Esses jovens serão um elo importante com a sociedade e vão tratar de um tema importante nos dias de hoje. A expectativa é de que surjam novas lideranças e novas ideias a partir do projeto”, disse Solimar.
As diretoras das escolas receberam o termo de adesão ao projeto e terão que indicar os alunos participantes. No ano passado, foram aprovadas 4 propostas retiradas do Polo João Monlevade/Itabira. Este ano, Itabira será a cidade polo da região, que além de João Monlevade, vai contar com o município de São Gonçalo do Rio Abaixo. Na próxima semana, a equipe do Parlamento Jovem pretende lançar o Projeto oficialmente, quando ocorre a apresentação dos alunos participantes e o cronograma de atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário