Banner 728x90

sexta-feira, 12 de julho de 2013

CULTURA:
 
 
(Divulgação)

 
Em "Atento aos sinais", Ney Matogrosso comemora os 40 anos de carreira com vigor invejável e ainda mais performático.

12/05/2013

Ney Matogrosso se apresentará na praça do Areão ás 18:30 em seu novo show comemorativo aos 40 anos de sua carreira. (Foto/Divulgação)  

Aos 71 anos, Ney Matogrosso sobe no palco da Praça do Areão, nessa sexta-feira, às 20h30, para mostrar que ainda tem gás para tirar o fôlego de gerações inteiras. No show “Atento aos sinais”, ele assume o microfone com um repertório de novos compositores brasileiros e algumas releituras de artistas consagrados.
 
Ney Matogrosso antecipa a sua chegada em Itabira e concede entrevista coletiva. (Foto/Fccda)

A roupagem pop garante arranjos inusitados para sucessos de Caetano Veloso e Itamar Assumpção, mas também apresenta músicas de artistas que estão no circuito há pouco tempo, como Criolo e Vitor Ramil. “A primeira música entrou no show em 2009. Eu fui escolhendo com muita calma. Muito do que saiu era incompatível com a seleção que eu vinha fazendo, mas igualmente bom”, explicou o cantor sobre a seleção de músicas que inclui ainda Lobão, Paulinho da Viola e Dani Black, compositor de “Oração”, música da qual Ney tirou o nome do show.
 
Figurino e cenografia são um show a parte. A exuberância das peças usadas em cena é assinada por Ocimar Versolato, parceiro de Ney desde 1994. Para garantir o efeito futurístico, a roupa foi costurada no próprio corpo, de forma anatômica. Assim, Ney garante o visual luxuoso e a liberdade de movimentos que auxiliam na troca de roupa e nas tão esperadas performances. O cenário é criado por Luis Stein e Milton Cunha e conta com espelhos e iluminação tecnológica e moderna. A iluminação é assinada pelo próprio Ney Matogrosso. “Na verdade, tudo passa por mim: som, iluminação, figurino. Em tudo o que eu faço a primeira pessoa que tem que gostar sou eu. Então se eu gosto, talvez eu possa transmitir para outras pessoas e esperar que elas também goste. Isso porque eu sou muito exigente. Eu quero o melhor sempre”, explica o cantor.
 
A capacidade de metamorfose do camaleão Ney Matogrosso é muito clara nesse novo show. O público itabirano vai presenciar um grande artista no palco em busca da simples necessidade de fugir do tédio. A atenção aos detalhes faz dele um cantor expansivo, generoso e desprendido de estereótipos. “Eu sou muito disciplinado. Quando uma ideia surge na minha cabeça eu quero que ela de certo até o final, perfeitamente”, disse o cantor.
 

 
 

Nenhum comentário: