Município recebeu cerca de 200 kits do Projeto para as gestantes acompanhadas pela ESF
Recentemente, a Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Saúde, implantou na cidade o Projeto Mães de Minas, do Governo do Estado de Minas Gerais. A iniciativa é um reforço da Atenção Primária que visa desenvolver um melhor acompanhamento e assistência às gestantes atendidas pela Estratégia da Saúde da Família – ESF.
Para tanto, o Município recebeu 197 kits que serão distribuídos para as gestantes cadastradas e acompanhadas pelas equipes de ESF.
O Programa Mães de Minas nasceu para cuidar da vida dos novos mineiros. Trata-se de um conjunto de ações de saúde voltadas para a proteção e o cuidado da gestante e da criança no primeiro ano de vida, objetivando é garantir proteção social à gestante e à criança por meio de ações de mobilização social e do estabelecimento de parcerias com setores governamentais e entidades da sociedade civil, além de acompanhar e monitorar 100% das gestantes e crianças menores de 1 ano por meio da implantação de uma central de atendimento telefônico. Ele garante também a assistência efetiva à gestante e à criança, por meio da Rede Viva Vida e gestão dos sistemas de apoio diagnóstico e logístico. A meta é reduzir a mortalidade infantil em Minas Gerais e garantir um nascimento mais digno e mais saudável.
A Administração Municipal, pela sensibilidade do prefeito Teófilo Torres em promover ações de políticas públicas que contribuam para o bem estar e desencadeiem mais qualidade de vida à população, buscou junto ao Governo do Estado a concretização do Projeto Mães de Minas em João Monlevade.
Outras informações podem ser obtidas através do site: www.maesdeminas.saude.mg.gov. br
Nenhum comentário:
Postar um comentário