Banner 728x90

domingo, 8 de junho de 2014

O TREM junino: furo cultural, notas ferinas, imperdível

Gente amiga de Ita, Minas, Brasil e mundo, 
 
A edição junina dO TREM Itabirano já roda nos trilhos do bom jornalismo, lotado com aqueles textos que você só lê nO TREM, em mais nenhum canal. Textos, claro, prazerosos, inéditos, que informam e enriquecem culturalmente. Vamos a alguns dos assuntos tratados na nova edição.
 

DIAMANTE DRUMMONDIANO

O TREM recebe uma joia de presente: exemplar do jornal Correio de Itabira que há 112 anos registrou o nascimento de Carlos Drummond de Andrade, primeira notícia sobre o tão noticiado poeta. Provavelmente, o único exemplar existente.
 

ELEIÇÃO PARA DEPUTADO

Votar em itabirano só por ele ser itabirano é burrice. Honestidade e competência é que são critérios fundamentais.
 

TODOS DE LUTO NA COPA

Culpados: políticos corruptos, empresários corruptores, juízes omissos, imprensa vendida aos poderosos e todos que fingem ignorar a nossa grande vergonha nacional. Texto de Jorge Fernando dos Santos.
 

FESTIVAL DE INVERNO 2014

Alô, Kiki, o evento não pode cair de qualidade, hein? Em 2013, após 12 anos de indigência cultural, Itabira voltou a ter bom festival. É preciso não interromper a escalada exitosa.
 

POLÍTICA É FOGO!!!

São os amigos que levam alguém a ser candidato. Mais tarde, os inimigos, surpreendentemente, não lhe admitem a saída. Pensata de Carlos Lúcio Gontijo.
 

TURISMO FÚNEBRE

Edmílson Caminha vistou cemitérios do mundo e traz suas impressões. Inclusive do Pére-Lachaise, de Paris, onde estão Proust, La Fontaine, Balzac, Molière, Bizet, Chopin, Édith Piaf, Delacroix...
 

BRASIL EM RÉ

Um crime de lesa-história em Minas: deteriora-se em Ribeirão Vermelho uma enorme rotunda (oficina para locomotivas). Denúncia de Flávio Goulart. 

 
BOA MÚSICA

Ivo Barroso estava na Suíça, num concerto, quando viu o respeitadíssimo violoncelista brasileiro Antônio Meneses passar um apuro daqueles.  E conta como foi.
 
 
REPULSA AOS VEREADORES DE ITABIRA

“Estou enojado com a Câmara de Itabira”, diz vovô itabirano. Os motivos estão no novO TREM.
 
 
DIÁLOGO COM DEUS

Perguntei a Ele sobre coisas que fez e que poderiam ser melhores para nós, humanos. A resposta veio como brisa... Por Evaldo D’Assumpção.
 

ARMAZÉM DO BRÁS

Histórias de um doido programa da TV Cultura itabirana, criado pelo escritor Robinson Damasceno, morto em abril. Lembranças de Fernando Martins.
 

O FANATISMO SEXUAL DE SUZANA VIEIRA

“O amor como era antes não existe mais. Estamos na época do pluriamor”, disse uma sexóloga, ou melhor, uma putóloga. Bronca do polêmico Fernando Jorge.
 
 
PARA AVALIAR UM PREFEITO...

... convém conhecer os amigos e os inimigos dele. Prefeito honesto convive com todos, mas se cerca de honestos, faz negócios com honestos e vira inimigo dos desonestos. Se os desonestos estiverem satisfeitos com ele, ai.
 
 
VALE-TUDO PELO VOTO
 
Em época de eleição, político vai a barracão de pobre, na zona rural, e toma até queimadinha em fundo cortado de garrafa pet.
 
Itabiranos, O TREM é lido inclusive por seus ídolos da política, da música e da literatura. Se não fosse falta de ética,
 
publicaríamos alguns nomes de nossos assinantes para vocês verem o nível dos leitores dO TREM Brasil afora.
 
 
O TREM - O JORNAL DE ITABIRA QUE O BRASIL LÊ, ASSINA E ADMIRA.
 
ASSINAR O TREM É INVESTIMENTO CULTURAL, É BENEFICIAR O CÉREBRO.
 
 
Para assinar, é simples: otremitabirano@yahoo.com.br

Nenhum comentário: