Banner 728x90

terça-feira, 1 de julho de 2014

Obra em Itabira - Projetos do restaurante popular estão em análise na CEF

Projeto arquitetônico foi apresentado ao prefeito durante reunião ocorrida no ano passado
(Foto/Ascom Ita)
A Prefeitura de Itabira está acompanhando os trâmites relacionados à construção do restaurante popular na cidade. Os documentos enviados pelo Município estão sendo analisados pela equipe da Caixa Econômica Federal (CEF), em Governador Valadares. O acompanhamento do processo é feito pelas secretarias municipais de Agricultura e Abastecimento (SMAA) e Desenvolvimento Econômico, Ciência, Inovação, Tecnologia e Turismo (SMDECTIT). O projeto arquitetônico foi aprovado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), conforme as normas estabelecidas no Plano Diretor, e a Secretaria Municipal de Ação Social (SMAS) vai administrar o restaurante quando estiver em funcionamento. 

A Prefeitura encaminhou o projeto arquitetônico, projetos complementares (instalações elétricas, hidráulicas, fundação, projetos estrutural e de combate a incêndio) e planilhas orçamentárias à Caixa Econômica Federal (CEF) em outubro do ano passado. A equipe da CEF solicitou à Prefeitura alguns ajustes: a última correção foi feita e encaminhada para nova análise em maio. Até o momento, o Município não obteve parecer sobre o processo.

O superintendente de Fomento Agropecuário da SMAA, David Ferreira Cabral, acrescentou que a Prefeitura aguarda a conclusão dessa análise para iniciar a segunda etapa, que será a licitação para definir a empresa responsável pela execução da obra. Ele ressaltou que os recursos para a construção do restaurante estão garantidos. 

O imóvel será instalado em um terreno na avenida das Rosas e terá 766,21m² de área construída. O convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), representado pela CEF, prevê a liberação de R$ 1,8 milhão para a implantação do restaurante popular, considerando-se a elaboração de projeto técnico, a construção da edificação e a aquisição de equipamentos e utensílios. Em contrapartida, o Município deverá investir R$ 198 mil.

Nenhum comentário: