Banner 728x90

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Rogério Mendes - Como conquistar seus objetivos em 2015? Use o fator comprometimento

Rogério Mnedes (Foto/Facebook)
Você não sabe como conseguir realizar seus objetivos em 2015? Eis aqui uma dica imprescindível para ter sucesso em qualquer campo de sua vida. Já pensou em se comprometer? O comprometimento é o ato de comprometer se com algo ou com alguém. Seu objetivo principal é de transmitir responsabilidade e atenção dispensada para um determinado fim. 
 
Quero comparar o comprometimento com uma locomotiva. Pois a locomotiva é a força propulsora que vai a frente de todos os vagões. Ela é quem possui o foco necessário para guiar e manter no rumo certo cada vagão. Você deve estar se perguntando, como assim Rogério Mendes? Vou te explicar; Quando você planeja seus sonhos e objetivos eles precisam ter foco para serem conquistados. É nesta hora que você vai encontrar forças para ir em frente. E se você estiver realmente comprometido com seus sonhos pode ter certeza que nada ou ninguém conseguirá tirar lo deste foco.
 
O comprometimento é algo tão poderoso que faz você se sentir motivado e determinado rumo ao objetivo. Assim como uma locomotiva que não para diante de nenhum obstáculo a menos que lhe seja dado um comando pelo maquinista. Como a locomotiva está a frente dos vagões, o comprometimento com seus sonhos e objetivos, sempre precisa ir a frente. Está é a sua primeira atitude de sucesso! Todas as vezes em que você reforçar seu compromisso obterá sucesso em seu objetivo e estará mais perto de conquista lo!

Eu gostaria de compartilhar uma de minhas  experiências vivenciadas. Algo que aconteceu comigo e que com certeza você também pode estar vivendo hoje. A essência desta história e demonstrar como o comprometimento faz a diferença no alcance de seus objetivos. Quando jovem, eu sempre sonhei em conseguir minha carteira de habilitação, mas, havia acabado de fazer 17 anos e a ansiedade aumentou a vontede, absurdamente. Então, neste momento de minha vida, me comprometi a estudar durante todo o ano. Ler todos os livros e apostilas durante 1 ano inteiro, para quando completasse 18 pudesse passar de primeira. Não frequentei auto escola e naquela época não tinha internet.O teste era oral, de cara com o examinador, que barra.  Então, não deu outra, quando completei 18 anos e 10 dias estava habilitado para dirigir o tão sonhado fusca, 81, branco com rodas de brasília e bancos reclináveis. Foi muito bom sentir a sensação de dever cumprido e poder dizer, “eu venci”.
 
Depois de muito tempo percebi que o grande segredo do meu sucesso nesta história foi um detalhe simples. A maneira como me comprometi com ao meu objetivo . Além de ser fiel ao meu sonho, eu envolvi mais uma pessoa de suma importância, o meu pai. Eu me comprometi com ele também e disse a ele que conseguiria tirar minha carteira de habilitação com 18 anos. Ele me deu força, mas sinceramente, percebi que não fez muito caso. Então, isto me motivou mais e mais, para demonstrar o quanto eu era capaz.

A dica que eu te passo hoje é; Comprometa se com você e com as pessoas. Alguém que te inspire ou alguém que te desafie. Quer realmente monitorar seus objetivos, então precisa compartilhar seu compromisso para que ele te conduza a persistência. Se você estiver comprometido com seu sonho, com a mesma força, confiança e ímpeto que uma locomotiva tem, então fatalmente você alcançará aquilo que tanto quer.
 
Pense nisto, vamos pensar juntos.

Nenhum comentário: