Visitantes conhecem técnica de produção de sabão ecológico (Foto/ ACOM PMSGRA)
|
As visitas beneficiaram um grupo de nove internos e têm o objetivo de conciliar lazer e atividades educativas durante as férias escolares. No Viveiro Municipal, os jovens conheceram todo o processo de cultivo de plantas frutíferas e nativas e ainda puderam levar pra casa mudas ornamentais como coquinho, hibisco e pingo de ouro.
Os internos também aprofundaram os conhecimentos sobre a coleta seletiva realizada no município, além de todo o processo produtivo do aterro sanitário. E na fábrica de sabão, os jovens presenciaram a produção, corte e embalagem do sabão ecológico produzido com óleo doméstico usado, doado por moradores. Cada visitante levou pra casa uma barra de sabão.
A assistente social do Casa Lar, Ana Paula de Oliveira Álvaro, avalia que as visitas permitem que os internos ampliem o conhecimento sobre importantes serviços realizados no município. Opinião semelhante revela a coordenadora do Programa de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Fernanda Pessoa. “As visitas contribuem ainda mais para a conscientização das crianças e adolescentes sobre a importância da preservação ambiental".
Visitas aos setores ambientais ocorrem com frequência em São Gonçalo, mediante solicitação na Secretaria de Meio Ambiente. Informações: (31)3820-1911.
Nenhum comentário:
Postar um comentário