João Monlevade está entre as 21 cidades mineiras que não têm restrições
Prefeito Teófilo Torres (Foto/Acom PMJM/Arquivo/Divulgação)
|
De acordo com uma matéria publicada pelo jornal Estado de Minas, na sexta-feira (5), 97,5% dos municípios mineiros está inadimplente e fechará o ano de 2014 com pelo menos uma restrição do Cadastro Único de Convênios (Cauc), o que impede que as Prefeituras recebam recursos da União e até emendas parlamentares.
João Monlevade está entre os 2,5% de um total de 853 cidades mineiras que está adimplente, em dia com suas obrigações financeiras.
“Mesmo com toda a dificuldade que os municípios de todo o estado e do país, têm passado, nós fechamos o ano com todos os nossos compromissos fiscais em dia. Isso demonstra a eficiência administrativa e excelência na gestão de nossos recursos, situação esta que tem garantido o regular recebimento de recursos estaduais e federais”, afirmou o prefeito Teófilo Torres.
Entenda o que é o CAUC
“O Cadastro Único de Convênios (Cauc) é um serviço auxiliar de informações para transferências voluntárias e faz a verificação da situação dos municípios em quatro grandes blocos: obrigações de adimplência financeira, como a regularidade previdenciária e com as contribuições para o FGTS; estar em dia com a prestação de contas de convênios; obrigações de transparência, e estar em dia com as obrigações constitucionais ou legais, como a aplicação mínima de recursos nas áreas de saúde e educação.“ Página 2 do Jornal Estado de Minas, sexta-feira, 5 de dezembro de 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário