Credenciamento vai garantir recebimento de recursos federais ao Peixe Vivo (Foto/Hendrigo Costa
/Acom PMSGRA)
|
O Núcleo Psicossocial Peixe Vivo foi reconhecido, no mês de novembro, pelo Ministério da Saúde como um Centro de Atenção Psicossocial - Caps I. O credenciamento ocorreu devido solicitação do município, pela estrutura física e de pessoal disponibilizados pela Prefeitura e pelo relatório de vistoria realizado após visita técnica da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Minas Gerais, dando parecer favorável.
A Secretária Municipal de Saúde, Renata Fonseca, acredita que, mesmo não tendo população suficiente para a habilitação (mínimo exigido 15 mil habitantes), o credenciamento foi possível, graças ao empenho e profissionalismo da equipe da saúde do município. “Essa habilitação vem reconhecer o trabalho realizado na saúde mental de São Gonçalo como uma política pública prioritária”, afirma.
Histórico
O Núcleo Psicossocial Peixe Vivo foi fundado em 2007, quando funcionou como serviço ambulatorial e espaço de convivência. Em 2012, começou a atender também na modalidade permanência dia para portadores de transtorno mental e usuários de álcool e outras drogas em reabilitação.
O credenciamento do Ministério da Saúde permite ao Peixe Vivo receber recursos financeiros do Governo Federal, destinados aos gastos necessários ao espaço, possibilitando melhorar a qualidade do atendimento realizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário