Banner 728x90

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

João Monlevade - Curso Cozinha Brasil é sucesso entre os participantes

Ao todo, 150 pessoas participaram do curso teórico-prático
 
A assistente administrativo do SESI Patrícia Martins, a instrutora do Cozinha Brasil Hilmara, o prefeito Teófilo Torres e a diretora do SESI Jullie Cristiane Fonseca (Foto/Acom PMJM)
 
A Prefeitura de Monlevade, através da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e em parceria com o SESI e a empresa Du Pão & Cia, realizaram durante a última semana o programa “Cozinha Brasil”.

O prefeito Teófilo Torres e a diretora do SESI junto à alunas do Cozinha Brasil (Foto/Acom PMJM) 
A iniciativa visa promover uma alimentação saudável por meio da Educação Alimentar e Nutricional. O objetivo é estabelecer um processo educativo permanente voltado a colaborar com a mudança de comportamento em relação à produção, preparação e consumo dos alimentos, incentivando uma cultura de saúde, bem-estar e desenvolvimento com sustentabilidade. Para alcançar esse objetivo, será oferecido um curso gratuito à população, com palestras ministradas por nutricionistas.
 
O programa Cozinha Brasil ensina a ter uma alimentação saudável, nutritiva, equilibrada e saborosa, contribuindo ainda com a diminuição do desperdício através do aproveitamento integral dos alimentos.
 
Ao final do curso, os 150 participantes receberam o material didático com as receitas e certificado.
 
A dona de casa Gislene da Silva, 34, elogiou o curso e garantiu que participará de outras edições. “O curso é ótimo, maravilhoso! Pena que acabou”, observou a participante.
 
A confeiteira Renata Abib, 37, também elogiou o curso e o desempenho das instrutoras. “O curso é maravilhoso. Tudo é muito bem explicado e as receitas são deliciosas”, afirmou.
 
O prefeito Teófilo Torres destacou a importância dessas parcerias que envolvem qualificação, qualidade de vida e bem-estar da população. “Já estamos planejando a volta do Cozinha Brasil para o próximo ano”, afirmou. “Buscaremos outras parcerias como essa com o objetivo de garantir o acesso da população ao conhecimento”, concluiu.  
 

Nenhum comentário: