Banner 728x90

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Major Lage de Baixo - Prefeito participa de reunião com moradores e esclarece dúvidas quanto às obras no bairro


Vereador Ilton Magalhães (PR), Prefeito Municipal Damon Lázaro de Sena (PV) e o Secretário Municipal  Obras Sebastião Lourenço Ayres (Foto/Ascom Ita) 

Na noite de quinta-feira (23), o prefeito Damon Lázaro de Sena participou de uma reunião com moradores do bairro Major Lage de Baixo. O encontro aconteceu na sede da associação e teve o objetivo de esclarecer o rompimento do contrato com a empresa que executava serviços nas ruas próximas. A reunião foi agendada a pedido do Chefe do Executivo municipal. Entre os presentes, estavam o secretário de Obras Sebastião Lourenço Ayres e o vereador Ilton Magalhães.

Autoridades Locais esclarecem a situação da obra inacabada do Major Laje de Baixo, durante o encontro com os moradores presentes no encontro (Foto/Ascom Ita) 
 
As obras no bairro Major Lage de Baixo foram iniciadas em setembro do ano passado pela Empresa de Conservação Brasileira Ltda (Emconbrás), que havia vencido a licitação. O contrato previa a execução de drenagem pluvial, esgoto e pavimentação asfáltica nas ruas Urânio, Hematita, Manganês, Grafite e Cristal. Entretanto, houve constantes interrupções durante a obra, o que gerou reclamações por parte dos moradores. Como a empresa não atendia às necessidades da Prefeitura, o contrato foi rescindido, conforme prevê a Constituição Federal.

Após as explicações sobre a atual situação, foram expostas as alternativas encontradas para resolver o problema. As máquinas da própria Prefeitura serão utilizadas para prosseguir com as obras já iniciadas. O asfaltamento será incluído no contrato de revitalização asfáltica que está em execução no município. O governo está avaliando com a segunda colocada no processo licitatório a possibilidade de que assuma os trechos onde as obras não foram iniciadas. Se a empresa não concordar com a proposta, haverá nova licitação para que os trabalhos sejam concluídos.

“Os problemas são independentes da gestão pública. Eles dependem da estruturação da empresa que ganhou a licitação para executar as obras. Essa reunião é uma forma de manter o trabalho desenvolvido junto à população de esclarecimento, de governo transparente e popular”, afirmou Damon Lázaro de Sena.

O presidente da Associação Obra Social das Famílias Unidas do Bairro Major Lage de Baixo/Caminho Novo, Cleber do Carmo Gomes, disse que o esclarecimento do prefeito foi benéfico. “A comunidade queria saber quando vai continuar o restante da obra deixado pela empresa anterior. Estamos muito agradecidos. A reunião foi produtiva e a população está de parabéns por ter comparecido”.

A importância do encontro também foi comentada pelo vereador Ilton Magalhães. “A Prefeitura, infelizmente, teve que encerrar o contrato com a empresa porque não estava atendendo nem às suas necessidades e muito menos da comunidade. Em cinco meses, foram iniciados os trabalhos em apenas 400 metros de rua. Queremos que a comunidade tenha a obra executada, já que as ruas dão acesso a vários outros bairros e realmente precisam da pavimentação”.

Nenhum comentário: